Melitta se torna café oficial do Real Madrid em parceria de cinco anos

A marca passa a fornecer máquinas e café em todas as instalações do clube e vai promover ações de marketing, conteúdos com jogadores e campanhas nas redes sociais para os times masculino e feminino

A Melitta, tradicional marca alemã de cafés e produtos para preparo, inicia setembro com uma grande novidade: a empresa passa a ser o café oficial do Real Madrid, um dos clubes mais icônicos do mundo.

Pelo acordo, a Melitta passa a fornecer máquinas de café, café e serviços em todas as instalações do clube, incluindo o Estádio Santiago Bernabéu, o centro de treinamento de Valdebebas e os escritórios administrativos, pelos próximos cinco anos.

O estádio vai contar com mais de 60 máquinas profissionais automáticas XT6 e 150 máquinas Barista TS, distribuídas em diversas áreas para atender jogadores, funcionários e visitantes.

Como café oficial do Real Madrid, a marca vai realizar ações de marketing dentro do estádio, além de promover conteúdos com jogadores, eventos conjuntos e campanhas nas redes sociais do clube, abrangendo tanto o time masculino quanto o feminino.

“Estamos muito felizes com essa colaboração. O Real Madrid possui uma trajetória de sucesso única e grande alcance global. Essa parceria fortalece a presença internacional da nossa marca e se insere na nossa estratégia de crescimento de longo prazo”, afirmou Jero Bentz, membro do conselho de administração e bisneto da fundadora Melitta Bentz.

“Essa parceria faz parte dos esforços da Melitta® de se consolidar cada vez mais no esporte. O Real Madrid é o maior clube do mundo e tem uma relação histórica com o Brasil, já que grandes craques do nosso futebol passaram pela instituição e hoje também vestem a camisa do time. Tenho certeza de que esse passo da marca irá aproximar ainda mais os brasileiros e apaixonados pelo Real Madrid de Melitta, uma marca referência no setor”, destaca Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta South America.

“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Grupo Melitta. Encontramos neles um parceiro forte que compartilha nossos valores de excelência, qualidade e paixão.”, completa Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid.

O acordo com o Real Madrid sucede a bem-sucedida parceria da Melitta com o Manchester United, que durou oito anos e terminou em 2025.

“A colaboração com o Manchester United aumentou significativamente o reconhecimento da marca e gerou maior interesse pelos nossos produtos. O Real Madrid é o próximo passo natural para expandir nosso modelo de patrocínio global”, comentou Patrick Schenk, responsável por parcerias esportivas do Grupo Melitta.

O Real Madrid é um dos clubes mais vitoriosos da história do futebol, com 15 títulos da Liga dos Campeões e 36 da liga espanhola. Com cerca de 750 milhões de fãs e 584 milhões de seguidores nas redes sociais, o clube tem alcance mundial, recebendo anualmente cerca de 3,5 milhões de visitantes no Santiago Bernabéu, que abriga mais de 250 eventos por ano.

A equipe feminina também se destaca, com múltiplas participações na Liga dos Campeões e vice-campeã da Primera Division.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.