Melitta participa do São Paulo Coffee Festival com loja de produtos exclusivos

Pela primeira vez com uma loja exclusiva, a marca tem presença no evento com um espaço inovador que une cafeteria, experiências e acessórios selecionados, além de copatrocinar a Copa Barista

De 27 a 29 de junho, a Melitta participa do São Paulo Coffee Festival, no Bienal do Ibirapuera, com uma série de ativações inéditas. Pela primeira vez no evento, a marca de café lança uma loja de produtos exclusivos, a Melitta Store, reforçando sua conexão com o universo do café e oferecendo uma curadoria especial de produtos e acessórios para os amantes de um bom café fresquinho.

Estande da Melitta na edição passada do evento

O São Paulo Coffee Festival é um dos principais encontros do segmento no Brasil, reunindo consumidores, especialistas e profissionais do setor. A Melitta, que participa do festival há mais de quatro anos, intensifica sua presença este ano como copatrocinadora da Copa Barista. A competição premiará os melhores profissionais na preparação de cafés filtrados, cappuccinos e drinques de assinatura.

Na modalidade de café filtrado da Copa Barista, os participantes deverão realizar o preparo utilizando o método Melitta. A disputa ocorre em formato de duelos, com dois baristas se enfrentando simultaneamente. Em 14 minutos, eles deverão entregar duas unidades de cada bebida aos jurados, que avaliarão tanto a execução técnica quanto a degustação às cegas para eleger o vencedor de cada rodada.

Experiências e degustações

Além do apoio à competição, a Melitta foca em fortalecer sua conexão com os consumidores, oferecendo um espaço completo e inovador dividido em duas frentes: cafeteria e loja de produtos exclusivos.

Na loja de produtos exclusivos Melitta Store, os visitantes encontram uma seleção premium de cafés e acessórios, incluindo prensa francesa, xícaras, chaleiras, balanças e kits promocionais com descontos e brindes exclusivos, como camisetas personalizadas, leiteiras, ecobags, pins e adesivos de mala de viagem (enquanto durarem os estoques).

O público também pode degustar diferentes bebidas preparadas com blends selecionados. Entre os destaques, estão o Café Regiões Brasileiras Terras Capixabas, o Corsini Colômbia e o Cappuccino Melitta sabor Doce de Leite. Todas as opções estarão disponíveis para venda e serão oferecidas como cortesia durante o evento.

“Nossa proposta para o São Paulo Coffee Festival vai além da presença institucional – queremos proporcionar uma imersão no universo Melitta, unindo tradição e sensação de aroma em cada detalhe”, afirma Denise Ritur, Gerente de Marketing da Melitta Brasil.

“A estreia da nossa loja no evento representa um marco importante nessa jornada: um espaço pensado para oferecer experiências únicas, fortalecer vínculos com os consumidores e valorizar que o café fresquinho desperta sentidos e é para sentir mais a vida.”

Com uma programação vibrante e experiências que vão além da xícara, o São Paulo Coffee Festival se consolida como um dos principais eventos do setor, com um histórico de grande adesão do público, tendo reunido mais de 15 mil visitantes em edições anteriores.

A edição deste ano promete ampliar ainda mais esse alcance, com a Melitta contribuindo para uma experiência ainda mais rica e envolvente para todos os amantes de café.

Foto: Reprodução/Instagram

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.