
Lagunitas e ONGs promovem feira de adoção em SP com cerveja e propósito
A cervejaria Lagunitas, marca do Grupo HEINEKEN conhecida por sua forte ligação com o universo canino, realizará sua primeira Feira de Adoção de 2025 no dia 12 de abril. O evento ocorre no Gorila Beer House, bar pet friendly localizado na Vila Mariana, em São Paulo, e promete um dia especial para os amantes de animais, com a possibilidade de encontrar um novo companheiro de quatro patas em um ambiente descontraído e acolhedor.
A feira de adoção da Lagunitas visa promover conexões reais e autênticas, valores intrínsecos à marca. O Gorila Beer House, que já possui uma atmosfera amigável aos pets, será o palco desta ação que une a paixão por cerveja de qualidade com o desejo de proporcionar lares amorosos para animais resgatados. Os visitantes poderão aproveitar o sábado em companhia de seus próprios cães, desfrutar de uma IPA gelada e, quem sabe, dar um novo lar a um animal necessitado.
A feira de adoção conta com a importante parceria de duas ONGs com atuação destacada na causa animal: a Amigos de São Francisco, reconhecida por seu trabalho de resgate e encaminhamento de animais para adoção responsável, e a Eco Patas, que realiza um trabalho inovador transformando tampinhas de plástico arrecadadas em castrações para animais em situação de vulnerabilidade – uma iniciativa que já conta com o apoio do próprio Gorila Beer House.
“Os cães fazem parte da história e da cultura de Lagunitas, presentes em tudo o que fazemos como marca. Mais do que vender cerveja, nossa missão é criar conexões genuínas. E, para a Lagunitas, não há ligação mais genuína, intensa e eterna do que a relação entre um ser humano e o seu cão. Acreditamos verdadeiramente que as pessoas são mais felizes com a companhia de um cão — por isso… Come as you are and bring your dog”, destaca Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN.
“Apoios como o da Lagunitas nos ajudam a ampliar o alcance do nosso trabalho e a encontrar lares responsáveis para os cães resgatados. É uma grande oportunidade para que mais pessoas conheçam nosso propósito e façam parte dessa transformação.”, completa Gabriela Masson, fundadora e presidente da ONG Amigos de São Francisco, celebrando a parceria com a cervejaria.
Além da oportunidade de adoção, o evento oferecerá diversas atrações para o público e seus pets. Um espaço especial será montado para os animais, garantindo seu conforto e bem-estar durante a feira. Uma lojinha beneficente estará disponível com produtos exclusivos da Lagunitas, cuja renda será revertida para as ONGs parceiras. Para os apreciadores da marca, haverá uma promoção especial: na compra de duas cervejas Lagunitas, a terceira será por conta da casa.
A realização desta feira de adoção reforça o compromisso contínuo da Lagunitas com o universo pet. A marca possui uma trajetória de apoio a ONGs de proteção animal, parcerias com bares pet friendly, campanhas de adoção, doações e até mesmo o desenvolvimento de produtos exclusivos para os “dog lovers”. A iniciativa no Gorila Beer House é mais um passo nessa jornada, buscando promover o bem-estar animal e fortalecer os laços entre humanos e seus melhores amigos de quatro patas.
Foto: Divulgação