Lacta e Score criam caminho imersivo até a parreira de ovos no PDV

Ação consiste em um um adesivo de chão de até 111 metros, que conduz o consumidor desde a entrada do estabelecimento até a tradicional parreira de ovos e a gôndola de chocolates

Lacta e Score criam caminho imersivo até a parreira de ovos no PDV

A Lacta intensificou sua estratégia de trade marketing para a Páscoa, apostando em ativações inovadoras para fortalecer sua presença nos pontos de venda (PDVs) em todo o Brasil e elevar a experiência de compra dos consumidores. Uma das ações de destaque é a criação de um caminho imersivo, materializado em um adesivo de chão que pode chegar a impressionantes 111 metros de extensão. Essa intervenção visual guia o consumidor desde a entrada do estabelecimento até a tradicional parreira de ovos e a gôndola de chocolates, transformando o trajeto em uma jornada de encantamento.

Desenvolvida em parceria com a Score, o caminho imersivo está sendo implementado em diversas lojas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A maior instalação, com o adesivo de 111 metros, pode ser encontrada na unidade do Roldão Franco da Rocha, em São Paulo.

A estratégia combina elementos visuais que despertam o desejo pelo chocolate com a assinatura marcante de Lacta: “A Páscoa está em cada pedacinho” — reforçando a profunda conexão emocional da marca com a celebração pascal. O material gráfico cuidadosamente elaborado tem o objetivo de aumentar a expectativa e o envolvimento do consumidor a cada passo, culminando na chegada à área de exposição dos tão aguardados ovos de Páscoa.

A Páscoa, data crucial para o mercado de chocolates, viu a Lacta desempenhar um papel fundamental no expressivo crescimento do setor em 2024. Impulsionado por datas comemorativas como a Páscoa, o segmento de chocolates se destacou no varejo alimentar, alcançando um faturamento de R$ 22 bilhões e consolidando-se como a terceira maior categoria do setor.

Patricia Menezes, diretora sênior de trade marketing na Mondelēz Brasil, ressalta a performance da marca e a importância das ativações no PDV.

“Tivemos, em 2024, o maior volume de vendas dos últimos cinco anos, com alta de mais de 20% — um resultado que reforça não só a força dos nossos clássicos, mas também a conexão emocional do consumidor com a marca. Essa relação se constrói dentro e fora da gôndola, com um portfólio amplo, que atende diferentes perfis e momentos de consumo, e com experiências no ponto de venda que despertam encantamento, como as parreiras de ovos — uma tradição que começou com Lacta e a Americanas nos anos 80 e que seguimos reinventando a cada Páscoa.”, declara.

“Mesmo com o consumo em alta, os dados mostram que ainda há um enorme potencial para crescimento da categoria no varejo: chocolates representam 6% do mercado de alimentos, mas ocupam apenas 2,1% da área de vendas nas lojas. Isso reforça o papel estratégico do PDV, uma parceria sólida e estratégia com nossos parceiros clientes, para seguirmos crescendo, desenvolvendo a categoria e conectando consumidores à magia da Páscoa.”, completa.

“O trade marketing vem ganhando cada vez mais relevância nos planos das marcas, principalmente no retail e não é diferente com a Mondelēz International. A páscoa é uma data que desperta desejos, nada melhor do que mexer com os sentidos dos consumidores no ponto de venda para ter mais relevância e preferência na hora da compra. Transformamos os pontos de venda em verdadeiros cenários de páscoa de Lacta da marca, acompanhando os clientes em toda a jornada de compra, oferecendo diversas opções de chocolates e presentes, e convidando os clientes a mergulharem no mundo Lacta.”, conclui Albano Neto, CSO da Score.

Além da inovadora estratégia do caminho imersivo, a Lacta também investiu na criação de ambientes exclusivos nas lojas da Americanas dos shoppings Interlagos, na capital paulista, e Plaza Niterói (RJ). Esses espaços, totalmente tematizados e com apelo “instagramável”, incluem adesivos de vitrine, um pórtico temático convidativo, painéis de LED interativos para fotos, displays diferenciados e um destaque especial para o lançamento do novo ovo Bis Branco — um produto comercializado com exclusividade nas lojas físicas, site e aplicativo da varejista.

A iniciativa visa transformar o ponto de venda em um verdadeiro território Lacta, incentivando a interação dos consumidores com a marca de uma forma mais próxima e fortalecendo o laço emocional através de uma experiência que transcende a simples compra do produto.

Com essas ações estratégicas e criativas, a Lacta reafirma sua liderança no mercado de chocolates durante a Páscoa, impulsionando o crescimento da categoria e proporcionando aos consumidores uma experiência de compra memorável e encantadora.

Fotos: Divulgação

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