
Volkswagen anuncia patrocínio ao The Town e traz SUVW Tera Outfit The Town Edition como carro oficial
A Volkswagen do Brasil acaba de confirmar seu patrocínio para a segunda edição do The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. O evento, que conquistou o público em sua estreia em 2023, retorna ao Autódromo de Interlagos nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, prometendo uma experiência ainda mais grandiosa na totalmente renovada “Cidade da Música“, uma área de 350 mil m². A grande novidade deste ano é que o festival terá o inédito SUVW Tera Outfit The Town Edition como carro oficial.
Este modelo, 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, é apontado pela Volkswagen como o lançamento mais importante para a Região América do Sul nos últimos tempos e fará sua estreia no mercado ainda neste primeiro semestre.
A parceria entre a Volkswagen e o The Town, que teve início na primeira edição do festival, demonstra o forte investimento da montadora no território da música.
“A Volkswagen do Brasil já faz história no território da música com presença nos festivais mais importantes do País e o The Town é um capítulo fundamental. O sucesso foi tão grande que renovamos o patrocínio para o The Town 2025, que agora será palco para o SUVW Tera Outfit The Town Edition, o carro oficial do evento e 4º modelo da nova ofensiva de 16 lançamentos da Volkswagen do Brasil até 2028, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões no País”, declara Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Corassa também antecipa que, assim como na edição anterior, a Volkswagen preparará um “show de engajamento” em suas redes sociais e experiências memoráveis para o público presente no festival.
SUVW Tera

O SUVW Tera, que teve sua produção iniciada em 2 de abril na planta da Volkswagen em Taubaté, no interior de São Paulo, chegará ao mercado com cinco versões distintas: MPI, TSI, Comfort, High e a exclusiva Outfit The Town Edition. Detalhes completos sobre o modelo e suas versões serão divulgados no lançamento oficial, ainda neste primeiro semestre.
A ligação do SUVW Tera com o universo musical não é recente. O modelo teve um “teaser” apresentado de forma inusitada no Rock in Rio 2024, onde ficou parcialmente visível atrás de uma cortina de glass led, gerando grande expectativa entre os entusiastas da marca. A inovação continuou durante o Carnaval, quando o Tera fez uma avant-première inédita, desfilando pela Marquês de Sapucaí, marcando a Volkswagen como a primeira montadora a revelar um carro durante a maior festa popular do mundo.
O SUVW Tera representa uma importante aposta da Volkswagen no crescente segmento de SUVs, no qual a marca já figura como líder de vendas. Descrito como inovador, moderno e conectado, o Tera inaugura um novo segmento de SUV de entrada para a marca no Brasil. Além disso, o modelo já tem seu potencial internacional confirmado, com planos de exportação para mais de 25 países da América Latina e África.

Volkswagen e a Música
A Volkswagen do Brasil tem consolidado o território da música como um pilar estratégico em sua comunicação. O patrocínio aos maiores festivais do país permite à marca se conectar com diversos públicos, promover ativações impactantes, apresentar seus modelos e lançar edições especiais. Essa proximidade com o universo musical reforça a estratégia da Volkswagen de se posicionar como uma marca cada vez mais conectada, moderna, vibrante e próxima das pessoas.
Na primeira edição do The Town, a Volkswagen lançou o T-Cross The Town, uma edição especial do SUV mais vendido do Brasil. A montadora também possui uma longa e bem-sucedida parceria com o Rock in Rio, tendo patrocinado cinco edições do maior festival de música e entretenimento do mundo (2011, 2013, 2015, 2022 e 2024). No último Rock in Rio, além de lançar a edição Polo Rock in Rio, a marca revelou o teaser do SUVW Tera e apresentou pela primeira vez no Brasil o Golf GTI MK 8.5, que chegará ao mercado nacional ainda este ano.
Recentemente, a Volkswagen do Brasil também anunciou a extensão até 2026 do patrocínio ao Circuito Sertanejo, a maior série de shows sertanejos do Brasil, demonstrando sua crescente aproximação com o agronegócio. Essa parceria já rendeu lançamentos como o Polo Robust (ExpoLondrina) e a Nova Amarok V6 (Barretos) em 2024, e o T-Cross Extreme (ExpoLondrina) em 2025.
Com o anúncio do patrocínio ao The Town 2025 e a revelação do SUVW Tera Outfit The Town Edition como carro oficial, a Volkswagen do Brasil reafirma seu compromisso com a cultura, a música e a inovação automotiva, prometendo um festival inesquecível para o público paulistano e brasileiro.
Fotos: Divulgação