
Kuat e guaranás regionais da Coca-Cola Brasil participam de festas populares com ativações
Sob o mote inspirador “A gente encontra no meu país…“, Kuat, ao lado dos guaranás regionais da Coca-Cola Brasil – Guaraná Jesus, Tuchaua, Charrua e Guarapan –, lança uma abrangente campanha com o objetivo de valorizar as ricas e diversas expressões culturais do Brasil. A iniciativa busca ressaltar a profunda conexão entre os sabores autênticos e as tradições locais, que se entrelaçam de forma única com a memória afetiva das festas populares em diferentes cantos do país.

Ativações
Para estreitar ainda mais o vínculo com o público, Kuat, em parceria com a agência Dot. Promo, preparou ativações exclusivas para os grandes arraiás do ciclo junino. A proposta é a mesma em todos os destinos: combinar o frescor do urbano com a força da tradição, mostrando que é possível crescer sem deixar as origens para trás.

Em Caruaru e Maracanaú, dois polos emblemáticos das festas juninas, a marca atua em parceria com a Solar Coca-Cola. Caruaru (PE) receberá um estande no Pátio de Eventos, com brincadeiras típicas, degustação da bebida, brindes como cordinhas de celular e shoulder bags, além de uma intervenção urbana com o letreiro “Eu amo meu país Caruaru”, celebrando o orgulho local.
Já Maracanaú (CE) terá um espaço de marca onde o público poderá registrar o momento em fotos polaroid reveladas na hora, levando para casa uma recordação cheia de afeto.
Em Patos e Campina Grande, Kuat, também em parceria com a fabricante Solar Coca-Cola, estará presente com cenografia, jogos inspirados nas tradições juninas e distribuição de brindes.
Nos estandes de Caruaru, Maracanaú e Patos haverá um food truck que serve pratos típicos criados por empreendedoras do projeto social “Meu Negócio É Meu País”.
Patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas
Como novidade deste ano, Kuat passa a patrocinar, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, maior evento do gênero promovido pela CONAQJ. A 10ª edição acontece de 24 a 27 de julho, no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão, em Maceió (AL), reunindo campeões de 18 estados e recebendo cobertura nacional.
“Com esse patrocínio reforçamos o compromisso de Kuat em valorizar as expressões regionais e promover encontros que unem gerações e tradições. Estar no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas é uma forma de celebrar a cultura popular e estreitar ainda mais nossa conexão com as raízes das festas regionais”, conclui Juliana.
Campanha
A campanha integra as marcas em um movimento que promove a união entre a gastronomia regional e as festas populares. Com presença já confirmada em eventos de grande relevância cultural, como o tradicional São João de Caruaru (Pernambuco), o renomado São João de Campina Grande (Paraíba) e o vibrante Festival de Parintins (Amazonas), a ação promete levar a celebração da cultura brasileira a um público amplo e diversificado.
Criada pela Agência Gana, a campanha foi pensada para se conectar com o público em diferentes momentos do dia a dia, utilizando diversos pontos de contato e conteúdos alinhados a festas e tradições brasileiras.
A Agência Gana é uma premiada agência de publicidade full-service fundada em 2021 por Felipe Silva, Ary Nogueira e Angerson Vieira. Surpreendente desde o início, nasceu como um coletivo em 2020 e, oficialmente, se estruturou como agência em janeiro de 2021. Tem time 100% formado por profissionais pretos, com atuação distribuída por todas as regiões do Brasil — um forte movimento para promover representatividade em cargos de liderança.
Meu Negócio Meu País
Com o objetivo de valorizar a diversidade cultural do país, Kuat também investe no fortalecimento de comunidades locais por meio do incentivo ao empreendedorismo. Um dos destaques é o projeto “Meu Negócio, Meu País”, que já capacitou tecnicamente mais de 650 mulheres empreendedoras da gastronomia regional. Por meio da iniciativa, essas profissionais levarão a culinária típica para os festivais onde a marca estará presente, promovendo o protagonismo feminino e impulsionando o desenvolvimento do empreendedorismo local.
Um dos elementos centrais e visualmente marcantes desta campanha é a nova identidade das embalagens das latinhas. As edições especiais contam com ilustrações exclusivas desenvolvidas pela talentosa artista e designer Bel Andrade, agregando uma camada artística e representativa da cultura nacional aos produtos.
“São os fabricantes locais que conhecem de perto os costumes, públicos e os espaços onde a cultura realmente pulsa. Essa união é o que fortalece a presença de marca nas festividades e transforma a experiência do público”, destaca Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Com essa iniciativa, Kuat e os guaranás regionais da Coca-Cola Brasil reafirmam seu compromisso não apenas com o paladar dos consumidores, mas também com a celebração e a valorização da identidade cultural multifacetada que torna o Brasil um país tão especial. A expectativa é que a campanha “A gente encontra no meu país…” ressoe com o público, convidando a uma imersão nas riquezas culturais e nos sabores únicos das festas populares e de cada região.
Foto: Divulgação