
KTO anuncia naming rights da maior casa de shows do Sul do Brasil
A plataforma de apostas esportivas e jogos online KTO acaba de anunciar a aquisição dos naming rights da maior casa de shows do Sul do Brasil.

O espaço, que por quase duas décadas foi conhecido como “Pepsi on Stage”, localizado na Avenida Severo Dullius, em frente ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, agora passa a se chamar KTO Arena. A parceria com a Opinião Produtora, responsável pela administração do local, visa fomentar a cena cultural gaúcha e solidificar a marca KTO no estado.
Uma nova experiência para o público
A transformação da maior casa de shows do Sul do Brasil em KTO Arena vai além da mudança de nome. Uma revitalização completa da fachada inclui o logo da KTO em destaque, sinalizando a nova era do espaço. No interior, os visitantes são convidados a uma experiência imersiva, com bares e camarotes remodelados e tematizados com elementos do universo de jogos e esportes.
A KTO Arena continua sendo palco para shows de grandes artistas da cena musical, além de receber eventos proprietários da marca e ativações personalizadas para os principais campeonatos esportivos, como a Liga dos Campeões da Europa, NFL e NBA, entre outros.
“Trata-se da união de duas marcas fortes em engajamento, alcance e capazes de proporcionar grandes experiências para o público. Esperamos que, nessa fase que inicia agora, a gente potencialize ações inovadoras e estratégicas, unindo música, esporte e interatividade de forma ainda mais impactante.”, destaca Claudio Magrão Favero, sócio-diretor da Opinião Produtora.
Legado de Quase 20 anos e olhos no futuro
Inaugurada em maio de 2006, a maior casa de shows do Sul do Brasil tem capacidade para até 5,5 mil pessoas e, ao longo de quase 20 anos, recebeu mais de 4 milhões de pessoas. O local é conhecido por ter recebido shows históricos de artistas como Bob Dylan, Caetano Veloso, Lauryn Hill e The Strokes, além de eventos diversos como conferências, premiações, festas e lançamentos de produtos. A Opinião Produtora, em breve, divulgará os primeiros shows que inaugurarão a KTO Arena.
“Temos um carinho enorme pelas nossas raízes aqui no Rio Grande do Sul, então é uma alegria gigante entregar esse projeto para a cidade com uma programação de peso — shows, experiências e muito entretenimento de qualidade. Sabemos o quanto esse espaço é importante pra história daqui, e nossa missão é honrar toda essa grandeza levando ainda mais música e diversão para um lugar que já é patrimônio da cultura local. Tudo isso se soma aos investimentos que já fazemos, de forma constante, para fortalecer o entretenimento dos gaúchos.”, afirma Cássio Filter, Country Manager da KTO Brasil.
Compromisso com a cultura gaúcha
A KTO tem demonstrado um compromisso crescente com a cena cultural do sul do Brasil, apoiando grandes eventos e espaços dedicados à música e às tradições locais. Em 2024, a plataforma realizou a 2ª edição do KTRock, festival dedicado ao rock gaúcho, no Auditório Araújo Vianna. Em 2025, estreou como uma das principais patrocinadoras do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país, com espaços exclusivos como o Camarote KTO e a Arena Open Bar, além de ativações interativas e distribuição de brindes.
A empresa também marcou presença nas edições de 2024 da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul (RS) e Blumenau (SC), reforçando seu vínculo com eventos culturais tradicionais.
Além da maior casa de shows do Sul do Brasil, a KTO apoia outras casas de show importantes na região, como o Bar Opinião, o Teatro de Câmara Túlio Piva e o Auditório Araújo Vianna, evidenciando seu compromisso contínuo com a valorização da cultura regional.
Foto: Divulgação