Justos promove ioga para motoristas desacelerarem no Dia da Velocidade
A Justos, uma startup de seguros auto, em uma ação inusitada para celebrar o Dia da Velocidade, convidou motoristas que frequentemente ultrapassam os limites de velocidade para uma aula de ioga, promovendo a desaceleração tanto no trânsito quanto na vida pessoal. A iniciativa, batizada de “SPA de pé”, faz parte de um esforço contínuo da empresa para incentivar comportamentos seguros e responsáveis no trânsito.
Tecnologia e recompensa
Através de uma tecnologia proprietária de telemetria, a Justos acompanha o comportamento dos motoristas, premiando aqueles que respeitam as leis de trânsito com pontos que podem ser trocados por diversos benefícios. Essa abordagem inovadora tem mostrado resultados positivos, com 24% dos motoristas apresentando melhora significativa no respeito aos limites de velocidade.
“No Dia da Velocidade, queremos lembrar que a verdadeira potência está em dirigir com consciência e responsabilidade. A tecnologia que desenvolvemos na Justos não apenas incentiva comportamentos seguros, mas também cria um impacto real na vida das pessoas. Quando recompensamos motoristas por respeitarem os limites de velocidade, estamos promovendo um trânsito mais seguro para todos.”
Ioga para o equilíbrio entre desempenho e segurança
A aula de ioga durante o Dia da Velocidade, realizada na Urban Yoga, no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, foi um momento de reflexão para os participantes, mostrando que a desaceleração pode ser tão benéfica na estrada quanto fora dela. A prática, que combina exercícios físicos com técnicas de relaxamento, é uma metáfora perfeita para o equilíbrio que a Justos busca promover entre desempenho e segurança.
“Essa é nossa primeira iniciativa da Justos com uma nova plataforma de marca focada em wellness. Assim como no trânsito, incentivamos o bom comportamento e o cuidado consigo e com o próximo, queremos promover o bem-estar de forma integrada, mostrando que uma vida equilibrada reflete em atitudes mais conscientes e seguras, tanto ao volante quanto no dia a dia”, conclui Viotti.
Foto: Valeria Franco