iFood lança campanha “Desconto de Mãe” e transforma ligação em cupons na madrugada

A ação busca transformar pedidos de comida na madrugada em gestos de carinho, oferecendo vouchers que só podem ser resgatados após uma ligação dos filhos para suas mães

Uma das cenas mais emblemáticas da vida moderna, a apreensão materna pela chegada dos filhos após a vida noturna, inspirou uma campanha inovadora do iFood em parceria com a agência DM9. Intitulada “Desconto de Mãe”, a ação visa transformar os pedidos de comida na madrugada em uma oportunidade de afeto e comunicação entre mães e filhos.

A mecânica da campanha é simples e tocante: o iFood disponibiliza vouchers de desconto que só podem ser utilizados mediante uma ligação dos filhos para suas mães. A ideia surgiu da observação de um comportamento comum, onde os jovens, ao chegarem em casa, muitas vezes recorrem ao celular para pedir comida, negligenciando um aviso tranquilizador às suas mães.

“A gente partiu de um comportamento real: os filhos não avisam que chegaram, mas usam o celular para pedir comida. Pensamos: e se eles pedissem comida pelo iFood e tivessem um motivo extra para ligar para suas mães? Graças à mecânica da ação, o cupom vira um motivo para esse contato”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.

Inicialmente implementada em algumas regiões ao longo do ano, a campanha ganhou força e abrangência nacional com a proximidade do Dia das Mães. O “Desconto de Mãe” se apresenta, assim, como um presente que vai além do benefício financeiro, promovendo a conexão e o carinho entre mães e filhos. A ação estará vigente até o dia 14 de maio.

Além de fortalecer os laços familiares, a iniciativa “Desconto de Mãe” também responde a um objetivo estratégico do iFood: impulsionar os pedidos durante a madrugada, um período que naturalmente registra uma queda no volume de entregas (entre meia-noite e 5h).

“Ao unir essas duas demandas, fizemos mães felizes, filhos felizes, donos de restaurantes felizes. E isso é muita felicidade, que é o que as mães merecem”, conclui a VP de criação da DM9.

Com a campanha “Desconto de Mãe”, o iFood busca ir além da entrega de refeições, utilizando sua plataforma para fomentar gestos de carinho e comunicação, especialmente em um momento tão significativo como o Dia das Mães. Resta aos filhos aproveitarem a oportunidade para garantir um desconto saboroso e, o mais importante, acalmar o coração de suas mães com uma simples ligação.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.