Hortifruti Natural da Terra estreia no Rio Gastronomia
A Hortifruti Natural da Terra, maior rede hortifrutigranjeira do Brasil e referência em alimentos frescos e saudáveis, estará presente na 12ª edição do Rio Gastronomia, que será realizada entre os dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, na Capital fluminense.
É a primeira vez que a marca participa do evento, estreando comofornecedora oficial dos insumos do Rio Gastronomia.
Todos os chefs presentes no evento receberão vouchers de consumo das lojas da rede, que serão fornecidos pela Hortifruti Natural da Terra durante todo o período do evento, para a compra de produtos que serão utilizados nas aulas de auditório oferecidas para o público, fortalecendo a tradição da marca como referência em produtos de qualidade.
No estande da Hortifruti, de 32m², os visitantes terão a oportunidade de adquirir alimentos frescos e saudáveis, marca registrada da rede, incluindo saladas, saladas de frutas, frutas in natura, água de coco, sopas, quiches, sanduíches naturais e alguns produtos de marca própria.
Além da oferta de produtos, serão realizados bate-papos com nutricionistas da rede com dicas sobre alimentação saudável e oficinas infantis com atividades lúdicas para a criançada.
A ativação geral de lançamento do evento foi na loja do Leblon, na quinta, 04 de agosto, com uma aula show de gastronomia com a gastróloga e nutricionista Laura Reis, neta de agricultores e consultora de desenvolvimento comercial de orgânicos da rede e Bárbara Ramos, nutricionista da loja do Leblon.
A ação de live marketing contou com sorteios de cupons de desconto para compra do ingresso do Rio Gastronomia. Laura também estará no comando da palestra “O mundo das cores, sabores e texturas em receitas saudáveis e práticas”, no dia 14, domingo, às 15h, no Jockey Club.
Além disso, haverá a participação do badalado chef carioca Pedro Benoliel, pela rede Hortifruti Natural da Terra, em uma aula especial de gastronomia no auditório Senac, no dia 13/08, às 17h.
A aula palestra terá o objetivo de mostrar como é possível cozinhar de forma rápida, prática e saborosa com ingredientes frescos e de alta qualidade, destacando o prazer de cozinhar em casa e o histórico da marca que sempre trouxe os ingredientes como protagonistas de sua comunicação.
“Participar do Rio Gastronomia, o maior evento de gastronomia do Brasil, nos dá a oportunidade de promover a nossa missão de uma vida mais natural de forma ainda mais ampla. Somos referência e o principal destino de produtos frescos do Brasil, e vamos explorar todo esse potencial nesses dias de conhecimento e diversão.”, revela Damiano Sanna, gerente-geral de marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.
Durante a 12ª edição do Rio Gastronomia, o público terá a oportunidade de conferir aulas de culinária, bate-papos, degustações, presença de chefs nacionais e internacionais, filiais dos melhores restaurantes, bares, food trucks e produtos artesanais, além de atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira.