Festival do Japão contou com ativações da Panasonic
A Panasonic, do mercado de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, marcou presença na 23ª edição do Festival do Japão, que foi realizada no São Paulo Expo, na Capital paulista, no mês passado.
Depois de dois anos de hiato, o Festival retornou à ativa, e, desta vez, apresentou como temática “Do Sonho à Realidade”, representando a superação de desafios, principalmente durante esse período de intervalo, devido à pandemia do Covid-19.
O estande da marca, assinado pela agência D/Mattos, apresentou o conceito “Criado Pra Você”, e tinha cenografia contemporânea, apresentando um ambiente separado em espaços, com cozinha, banheiro e lavanderia.
A ação de live marketing expôs a grandiosidade da marca, com demonstração de produtos e bastante diversão para os mais de 180 mil visitantes que passaram por lá.
A presença da Panasonic no Festival do Japão 2022 teve desdobramentos nas redes por meio dos instagramáveis de geladeira e máquina de lavar gigantes criados pela agência.
Na cozinha show que foi criada em formato ilha, um chefe ensinava técnicas da culinária japonesa, ao mesmo tempo que demonstrava o uso dos equipamentos Panasonic.
O grande sucesso do estande criado pela D/Mattos foi com certeza a máquina de garra, que incentivou a visitação e gerou buzz entre os visitantes do festival.
A ação de live marketing presenteou os participantes mais habilidosos com brindes Panasonic, entre outros.
Como grande diferencial, a tendência omnichannel que foi pensada para o estande, em que os visitantes que fizessem o cadastro, para captação de lead, recebiam 20% de desconto, e tinham a possibilidade de comprar produtos Panasonic ali mesmo no local.
O resultado em vendas foi um sucesso e superou as expectativas da empresa.