
Grupo Petrópolis vai à APAS Show com estande imponente e experiências imersivas
O Grupo Petrópolis, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, marca presença na APAS Show 2025, a maior feira supermercadista do mundo, com um estande imponente de mais de 200 m², o segundo maior do evento. O espaço, com conceito criativo da AKM, montagem por conta da Think Ideias e operação a cargo da BTO+, promete ser interativo, tecnológico e surpreender os visitantes com ativações inéditas e um olhar estratégico voltado para os supermercadistas de todo o país.

Nos últimos anos, o estande imponente do Grupo Petrópolis tem se destacado e sido premiado como um dos mais impactantes da feira. Para esta edição, a empresa preparou o lançamento de novos produtos em seu portfólio. Entre as novidades, está a Fest Drinks, um RTD (Ready To Drink) disponível nos sabores Gin Tônica, Intense Citrus e Spritz, e o Crystal Ice, uma nova opção no segmento de ice com teor alcoólico de 5%, nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas.
O estande imponente também será palco para degustações de produtos já consagrados e da nova cerveja Vold X, uma marca premium no estilo American Lager, puro malte e sem glúten.
“Nosso estande é um espaço moderno, pensado para receber bem todos nossos clientes do Brasil e do Exterior. Nossa expectativa é gerar uma experiência diferenciada, pois levaremos nossos lançamentos, inovações e ações exclusivas para o evento, possibilitando fortalecer ainda mais nossa relação com os parceiros”, afirmou Fabio Bemi, Diretor Nacional de Autosserviço do Grupo Petrópolis.

“Será uma oportunidade única de reafirmar de forma nacional a estratégia do Grupo para continuar avançando no segmento de bebidas e demonstrar como nossas marcas podem agregar valor e competitividade ao ponto de venda”, completa Bemi.
Sugestões de eposição e ativações inovadoras
Com o supermercadista no centro das atenções, o estande imponente do Grupo Petrópolis trará diversas sugestões de exposição de produtos nas gôndolas, além de ativações diferenciadas nos pontos de venda que refletem a identidade de cada marca.
Um exemplo é a cerveja Itaipava, que terá aplicações inspiradas no universo do pagode e na turnê “Tardezinha” do cantor Thiaguinho, patrocinada pela marca, com ideias para lojas de diferentes portes.
Entre as marcas com maior destaque no estande estão as cervejas Itaipava e Petra, o energético TNT Energy e a bebida pronta Fest Drinks. As ativações no interior do espaço combinarão tecnologia e experiências sensoriais para proporcionar uma imersão completa aos visitantes.
“A APAS é uma oportunidade para que todos conheçam melhor nossas marcas e a identidade de cada uma delas. O espaço oferece interações lúdicas e propostas alinhadas ao DNA de cada produto”, comentou Bemi.
Destaques das ativações
O estande imponente do Grupo Petrópolis terá as seguintes ativações da marcas:
Itaipava

Uma trilha sonora de pagode em homenagem à turnê “Tardezinha” de Thiaguinho, da qual a marca é patrocinadora master.
TNT Energy Drink

Interatividade com o universo esportivo, permitindo aos visitantes escolherem um dos times de futebol patrocinados pela marca para um jogo da velha com bolas ou participarem de um desafio de basquete.
Petra
Apresentação de um modelo de ambientação para varejistas, valorizando a exposição estratégica da marca nos pontos de venda e a experiência de compra do consumidor.
Fest Drinks by Itaipava
Uma “balada secreta” acessada por uma porta de geladeira, onde os visitantes poderão degustar os novos sabores.
Cacildis
Uma ativação irreverente com o “Pé de Mé”, uma árvore de latas com frases do humorista Mussum no estilo “biscoito da sorte”.
As marcas Black Princess, Cabaré e Vold X também marcarão presença, reforçando a atuação do Grupo Petrópolis no segmento de cervejas premium.
Bom parceiro
O aplicativo de venda direta do Grupo Petrópolis, o Bom Parceiro, terá um espaço exclusivo no estande imponente da empresa. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e conhecer seus benefícios e funcionalidades, que visam estreitar a relação da companhia com seus clientes e otimizar a experiência de compra no varejo, agilizando a reposição de estoques.
Reconhecimento da feira
Em 2024, o Grupo Petrópolis já havia sido destaque na APAS Show, sendo premiado nas categorias Melhor Conceito, Melhor Ação Promocional e Melhor Visual de Merchandising. Esses reconhecimentos reforçam o compromisso da companhia com a inovação e a excelência em suas participações em feiras estratégicas para o setor.
O estande imponente deste ano contará com 8 salas de reunião personalizadas e uma área comum para descanso dos visitantes, ambientada como um bar. Telas digitais simularão gôndolas virtuais, apresentando informações detalhadas sobre todos os produtos do portfólio, além de sugestões de exposição nas lojas e soluções inovadoras para a ponta de gôndola, com foco em visibilidade e giro de categoria.
A participação do Grupo Petrópolis na APAS Show 2025 promete ser um marco, reafirmando a força e a inovação da empresa no mercado de bebidas brasileiro.
Fotos: Divulgação