Grupo CCR transforma Estação Paulista em espaço cultural e revela ações para Bienal do Livro
O Grupo CCR, gigante do setor de transportes, acaba de anunciar uma série de ações para a Bienal do Livro de São Paulo, transformando a estação de metrô Paulista-Pernambucanas em um verdadeiro espaço cultural. Em parceria com o Instituto CCR, a iniciativa visa democratizar o acesso à leitura e fortalecer o compromisso da empresa com a cultura e a educação.
Um espaço para todos
A estação de metrô, durante o período da Bienal, foi transformada em um espaço cultural por meio de uma estante gigante de cinco metros de largura, que servirá como ponto de coleta para uma campanha de arrecadação de livros. Ao final do evento, os livros arrecadados serão doados para a Escola Municipal Duque de Caxias e Escola Estadual João Kopke, ambas localizadas na capital paulista. Para dar o pontapé inicial, o Instituto CCR fará a doação de 60 livros.
Além da estante, o espaço cultural da marca também conta com uma mesa literária com a presença de renomados escritores como Schneider Carpeggiani e Chico Felitti, autor do sucesso “A Mulher da Casa Abandonada”. Uma sessão de autógrafos está prevista para encantar os amantes da literatura.
Leitura digital e palestras inspiradoras
Além do espaço cultural, em parceria com a Skeelo, os passageiros do metrô terão a oportunidade de baixar gratuitamente livros digitais durante o evento. A iniciativa visa ampliar ainda mais o acesso à leitura e oferecer novas experiências aos usuários do transporte público.
Durante a programação oficial da Bienal, o CEO da Companhia e autor do livro “Gigante pela Própria Natureza”, Miguel Setas, ministrará uma palestra sobre “Lideranças que vão além do ESG”. A palestra abordará a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social para as empresas.
Iniciativas que transformam vidas
Através de um painel de LED instalado na entrada da Bienal, os visitantes poderão conhecer as diversas iniciativas do Instituto CCR, como a co.liga, uma parceria que oferece cursos gratuitos de economia criativa para jovens, e o Projeto Centenários, que transforma estações de metrô em verdadeiros museus.
“Acreditamos que fomentar a leitura não apenas impulsiona a mobilidade social, mas também transforma vidas”, afirma Renata Ruggiero, diretora-executiva do Instituto CCR.
“Ao levar a Bienal até as pessoas, estamos democratizando o acesso à cultura e reafirmando nosso compromisso com a educação”, conclui.