Greenpeace coloca tela com streaming com imagens da Antártida em Londres

Para chamar atenção sobre situação crítica, ONG instalou um portal com imagens diretas do continente gelado na Trafalgar Square e está fazendo lives
Greenpeace coloca tela com streaming com imagens da Antártida em Londres

Greenpeace International está na Antártida trabalhando com cientistas da Stony Brook University, nos EUA, realizando pesquisas sobre o declínio das populações de pinguins na região.

Na semana passada, a expedição descobriu uma colônia de reprodução de pinguins Gentoo mais ao sul do que jamais registrado anteriormente. Até então, estava frio demais para a espécie criar filhotes com sucesso. Este é um sinal do impacto da crise climática que está transformando esta região.

Para  levar esta realidade ao público inglês, a ONG montou um “portal” com streaming desde o continente gelado. Louisa Casson, ativista oceânica do Greenpeace UK, e coordenadora desta ativação explica que ” ações urgentes são necessárias para combater as mudanças climáticas “.

Will McCallum, chefe de oceanos do Greenpeace Reino Unido, disse a reuters: “Durante a pandemia, a maioria de nós se sentiu bastante isolada da natureza. Mas o mundo ao nosso redor ainda está acontecendo, e lugares como a Antártida estão diminuindo rapidamente. Não podemos desviar o olhar desta realidade. Este portal da Antártida é como olhar através de uma janela. Estamos trazendo a remota e frágil Antártica diretamente para o coração de uma cidade movimentada a mais de 13.000 quilômetros de distância.”

“Nós vemos esses lugares em documentários sobre a natureza e eles parecem outro mundo, mas eles não são, eles são o nosso mundo. O que acontece na Antártida afeta a todos nós. Espero que as pessoas possam ver a vida acontecendo na Antártida primeiro mão, como esses filhotes de pinguim bamboleando na minha frente, mostrará como é real e urgente a situação dos oceanos antes das negociações cruciais do governo nas Nações Unidas em março”.

A estrutura de quatro metros de altura mostra ao vivo de colônias remotas de pinguins na Península Antártica, dando aos visitantes a chance de observar uma região do mundo sensível às mudanças climáticas. O portal transmite ao vivo diariamente das 10h às 20h.

A iniciativa faz parte da campanha Protect the Oceans do Greenpeace.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.