Gerdau vai ao The Town com 330 toneladas de aço reciclável e ativações

Além de uma escultura de seis metros em formato de guitarra feita com duas toneladas de sucata metálica, o público vai interagir com uma máquina de reciclagem

Pelo segundo ano consecutivo, a Gerdau será o aço oficial do The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A parceria renovada com a Rock World, organizadora do evento e também do Rock in Rio, prevê a reutilização de mais de 330 toneladas de aço 100% reciclável nas estruturas fixas e temporárias instaladas no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, destaca Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

O material utilizado no evento equivale à produção de mais de 400 carros populares e já havia sido aplicado na edição de 2023. Além de comporem fundações, equipamentos de entretenimento e infraestrutura, como as torres de som do palco principal, as mais de 330 toneladas de aço 100% reciclável poderão ser reaproveitadas indefinidamente sem perda de qualidade, reduzindo impactos ambientais como consumo de energia e emissão de gases de efeito estufa.

A companhia, maior recicladora de sucata metálica da América Latina, produz aço com emissão média de 0,85 tonelada de CO₂ por tonelada produzida – menos da metade da média global do setor, segundo a World Steel Association. A meta é reduzir esse índice para 0,82 até 2031.

Escultura gigante e ativações interativas

Além da presença estrutural no festival com as 330 toneladas de aço 100% reciclável, a Gerdau terá ativações especiais na Cidade da Música.

No gramado central, próximo ao palco São Paulo Square, será exibida uma escultura em formato de guitarra de seis metros de altura, criada pelo artista Leandro Melo a partir de duas toneladas de sucata metálica. O espaço vai funcionar como ponto de fotos e vai distribuir miniaturas de guitarra em aço para quem participar da ação.

Na área VIP, o estande da Gerdau vai contar com uma máquina de reciclagem interativa, semelhante aos brinquedos “pega-bichinhos”, oferecendo a mesma miniatura como prêmio.

“A mesma sucata metálica que foi usada para construir a guitarra em forma de escultura é a sucata usada em nossas operações como matéria-prima para produzir aço, que depois é transformado e aplicado em itens do nosso dia a dia, como carros, bicicletas, prédios, geladeiras, fogões, entre outros tantos produtos”, revela Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Amazônia Live – Hoje e Sempre

Além das 330 toneladas de aço e das ativações no evento, a parceria também contempla o projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre, iniciativa que busca reforçar a preservação da floresta e de seus povos.

Como parte das ações, serão realizados dois grandes espetáculos em Belém do Pará: um especial de TV com Mariah Carey e artistas locais em 17 de setembro e o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Mangueirão, no dia 20, antecedendo a COP-30.

O The Town 2025 ocorre nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e promete superar a estreia histórica de 2023.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.