Gerdau e GP de São Paulo instalam novas estruturas em aço 100% reciclável em Interlagos

As instalações incluem renovação da nova plataforma de bandeirada, instalada na linha de chegada da corrida, de novos suportes para os repetidores do sinal de largada e revitalização do pórtico do sinal de largada

A Gerdau, maior produtora brasileira de aço e referência global em aços especiais, e o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 inauguraram em 6 de novembro novas estruturas no Autódromo de Interlagos, todas produzidas com aço 100% reciclável.

A cerimônia contou com a presença de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, e Alan Adler, CEO do GP de São Paulo. Entre as melhorias realizadas estão a nova plataforma de bandeirada — localizada na linha de chegada —, suportes para os repetidores do sinal de largada e a revitalização do pórtico principal do grid.

O projeto amplia o uso de aço 100% reciclável no circuito e reforça o compromisso da Gerdau com a sustentabilidade e a inovação, além de contribuir para a modernização do autódromo que recebe a etapa brasileira da F1 entre os dias 7 e 9 de novembro.

“Após o sucesso da parceria nos últimos dois anos, é um orgulho retornar ao GP São Paulo levando o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono para um dos maiores eventos esportivos do mundo, deixando um legado sustentável para a cidade”, disse Gustavo Werneck.

“O GP São Paulo e a Gerdau firmaram, acima de tudo, uma parceria de propósitos. A Gerdau tem a sustentabilidade ambiental como um dos pilares de sua estratégia, assim como o GP São Paulo também tem compromisso com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida das pessoas. Além disso, temos a tecnologia como elemento fundamental de nossos negócios. Por isso, acredito que o GP São Paulo e a Gerdau estarão juntos por muito tempo”, completa Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

A parceria entre a Gerdau e o GP São Paulo chega à terceira edição consecutiva. Nos últimos anos, a empresa já havia participado da modernização de Interlagos com novas estruturas e mastros para bandeiras, reforçando sua presença no principal palco do automobilismo nacional.

“Levar o aço Gerdau à linha de chegada da maior prova do automobilismo brasileiro é motivo de orgulho e uma forma de celebrar nossa conexão profunda com a história e a emoção do brasileiro. O aço Gerdau estará ali, no ponto onde se celebram vitórias, onde o tempo para, e onde se constroem memórias que remetem a domingos históricos, à família reunida e à paixão pela velocidade.”, conclui Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

A Gerdau é também a maior recicladora de aço da América Latina, transformando cerca de 10 milhões de toneladas de sucata por ano em novos produtos, com uma das menores médias de emissão de carbono do setor: 0,85 tonelada de CO₂e por tonelada de aço, aproximadamente metade da média global.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.