Duolingo coloca sua mascote, Duo, em caixa da Barbie
O Duolingo, com a estreia do filme da Barbie em 20 de julho, não perdeu a oportunidade de mergulhar no universo da boneca icônica. Nesse sentido, o Duo, corujinha mascote do Duolingo, invadiu a Avenida Paulista no último final de semana. O mascote então entrou dentro da famosa caixa da boneca. O objetivo era assim divulgar o lançamento do filme e óbvio, cobrar as lições dos alunos que passavam pelo local.
Além disso, outra ativação de live marketing em torno do longa é a parceria com o influenciador Filipe DMB. Assim, famoso por customizar e restaurar Barbies, ele vai construir a Barbielingo, uma boneca própria do Duolingo.
Além disso, o Duo também esteve na premiére do filme em Los Angeles no começo de julho, usando roupas da Barbie e desfilando pelo tapete rosa, e um anúncio do app inspirado no filme estará nas telas dos cinemas dos EUA nas próximas semanas. Tudo isso para divulgar a participação do Duolingo em “Barbie”, em que ouve-se o famoso som das lições do app em uma das cenas.
“O Duo é conhecido por estar presente em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop. Por isso, aproveitamos a nossa participação no filme mais falado dos últimos tempos para trazer o app para o mundo da Barbie, com ativações locais em que os alunos brasileiros puderam interagir com o Duo e conferir a nossa versão da boneca.”, disse Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
Pode-se conferir o resultado das ativações nas redes sociais do Duolingo Brasil.
Foto: Divulgação