Dilma Campos: Grandes nomes do Live Marketing

Dilma Campos, destaque do ESG e Marketing Regenerativo, conta sobre sua trajetória e visão exclusiva em entrevista à Live Marketing Magazine.
Dilma Campos: Grandes nomes do Live Marketing

O site Live Marketing Magazine inicia em 2023 a série “Os Grandes Nomes do Live Marketing”, destacando os principais donos de agências e executivos de primeira linha do setor da comunicação e marketing que mais cresce no Brasil.
Além do perfil e trajetória, os homenageados apresentam sua visão sobre o mercado em depoimento exclusivo.

Confira todas as matérias Os Grandes Nomes do Live Marketing

Dilma Campos é uma referência global em ESG, IA e Marketing Regenerativo. Apesar de ter iniciado a carreira como bailarina e atriz, interpretando a passarinha do programa Castelo Rá-Tim-Bum, atualmente Dilma é CEO e Partner na Nossa Praia, uma ESG Tech que regenera ecossistemas sociais, econômicos e ambientais. Dessa forma, sua trajetória é essencial para que hoje ela esteja entre os grandes nomes do live marketing.

Alguns de seus outros títulos são: Head de ESG na B&Partners.co, conselheira da Universidade São Judas e da AMPRO, bem como da São Paulo Companhia de Dança e da Solum Capital, além de jurada e conselheira do Cannes Lions por duas vezes.

No campo literário, ela também se destaca. Dilma Campos é finalista do Prêmio Jabuti de Literatura como coautora do livro “Publicidade Antirracista”. Além disso, é coautora dos livros “#Bora Inspirar” e “Uma Sobe e Puxa a Outra”.

Por fim, assume uma posição importante, por conta de sua seleção como Winning Women 2016 da EY. Além de ter sido facilitadora do programa Google Women Will, palestrante do TEDx e hoje atua como mentora na Rede Mulher Empreendedora.

Nesse sentido, a redação da Live Marketing Magazine disponibiliza uma entrevista exclusiva aonde a profissional discorre sobre diversas questões relacionadas ao mercado.

  • As dificuldades criadas pela pandemia já foram superadas? 

O impacto mais significativo da pandemia foi, em primeiro lugar, uma transformação na consciência comportamental das pessoas em relação às comunidades. Isso, para mim, foi a chave que abriu as portas para a inclusão, a diversidade e o avanço das práticas de ESG. Junto com essas mudanças, surgiram novas formas de consumo, um novo perfil de consumidor e novas maneiras de conduzir negócios. Isso refletiu não apenas nas relações humanas e sociais, mas também na forma de acontecimento de toda a produção de produtos são produzidos e na qualidade das entregas. As pessoas fortaleceram suas convicções de que é preciso enfrentar desafios para criar um mundo cada vez melhor.

  • Como está sendo o desempenho da sua agência de marketing em 2023?

Nós somos frutos dessa nova consciência e maturidade. Nossa Praia deu um verdadeiro salto quântico, e com isso, nosso DNA ganhou voz. Permanecemos fiéis à nossa essência como uma empresa ESG, destacando-nos pela nossa abordagem diversificada. Trabalhamos incansavelmente para acelerar todos os nossos projetos, agora com a tecnologia como uma aliada poderosa e um grupo de comunicação diferenciado que amplifica nossas convicções, ideias e ideais. Temos viajado extensivamente, participando de festivais internacionais como Cannes e SXSW, presidindo júris, realizando palestras e apresentando projetos inovadores. Isso confirma que estamos no caminho certo, como criadores de tendências no resgate de memórias, o que tem nos ajudado na regeneração do marketing.

  • Quais os desafios para o mercado adotar as práticas do marketing regenerativo?

O mercado de ESG (Ambiental, Social e Governança) e o marketing regenerativo têm potencial de crescimento contínuo devido à crescente conscientização sobre questões ambientais e sociais. Os consumidores valorizam empresas genuinamente comprometidas com esses valores, enquanto a inovação tecnológica melhora a medição e divulgação de métricas ESG. Investidores institucionais estão cada vez mais considerando fatores ESG, incentivando a adoção de práticas sustentáveis. No entanto, desafios como o greenwashing, a falta de padronização de métricas e inconsistências na divulgação precisam alcançar a superação. Tendências emergentes incluem a economia circular, tecnologia blockchain para rastreamento de produtos e desenvolvimento de energias e transporte sustentáveis. O mercado ESG continuará a crescer, mas sua trajetória dependerá desses fatores e da capacidade de enfrentar desafios.

Foto: Divulgação

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