Lego utiliza realidade aumentada (RA) em ativação

A ativação de competição digital de arremesso de neve faz parte da campanha maior da marca "Brincar é o Seu Superpoder.
Lego utiliza realidade aumentada (RA) em ativação

Lego está incentivando uma competição lúdica nesta temporada de festas com uma ativação. Assim, trata-se de um lançamento de um concurso de arremesso de bolas de neve em realidade aumentada (RA) chamado “Snow Throw”. Exibido nas vitrines das lojas principais da marca em Nova York e Londres, o Snow Throw desafia os compradores a arremessar bolas de neve digitalizadas. O intuito é ver então qual cidade consegue arremessar mais, com um placar ao vivo em cada loja.

O uso de tecnologias em ativações

Dessa forma, a ativação Snow Throw estará ativa durante a temporada de festas e contempla a campanha “Play is Your Superpower”. A iniciativa é um exemplo de como algumas marcas estão utilizando tecnologias emergentes para impulsionar seus esforços de marketing sazonais. Essa jogada mostra como a Lego está empregando a RA e a competição amigável para reunir compradores de todo o mundo, promovendo um maior senso de comunidade, sentimento frequentemente associado à temporada. Além disso, o desafio atrai públicos mais jovens por meio do uso da tecnologia.

Outras marcas também estão utilizando de tecnologias inovadoras em ações este ano. Por exemplo, a Coca-Cola está expandindo sua plataforma de IA “Create Real Magic” em torno de cartões postais temáticos para as festas deste ano.

Detalhes sobre a competição

O Snow Throw está disponível para ser jogado nas vitrines da loja da Lego na 5ª Avenida em Nova York, assim como em Leicester Square, em Londres. Dessa forma, é possível que os compradores presenciais de ambas as cidades se enfrentem em uma frenética competição de arremesso de bolas de neve digitais. A ativação foi iniciada em 8 de novembro com a presença da editora de moda Eva Chen e a estrela de televisão Millie Mackintosh. Elas que lançaram então as primeiras bolas de neve para suas respectivas cidades ao lado de seus filhos.

Após anos de restrições pandêmicas, várias marcas nesta temporada priorizaram experiências de compras presenciais para atrair consumidores prontos para voltar ao mundo. Por exemplo, a Target, como parte de sua blitz de festas, planejou uma turnê pop-up Target Wonderland juntamente com displays na loja inspirados em viagens.

A campanha da Lego

A campanha da Lego, “Play is Your Superpower”, teve seu lançamento em setembro. A última iteração da campanha, revelada no início deste mês, é ancorada em um comercial de 30 segundos que apresenta crianças e adultos reunindo-se para um desafio de bolas de neve de alta energia. O impulso de marketing visa incentivar as famílias a priorizar a brincadeira, sendo o Snow Throw uma extensão disso.

“Para a nossa campanha de festas deste ano, queríamos mostrar como a experiência de jogo da Lego traz uma nova dimensão épica para transformar momentos festivos em família em algo ainda mais extraordinário, e que melhor maneira de fazer isso do que transformar uma simples ida às compras em família na chance de participar de um desafio épico de bolas de neve contra outros compradores do outro lado do mundo!”, disse Natali Stolovic, chefe da Lego Retail na Lego Group, em detalhes do comunicado.

Vinculado aos seus esforços das festas de fim de ano, as lojas Lego também estão realizando sua iniciativa anual Build to Give. Trata-se de um desafio que leva os os consumidores a construírem um coração com peças de Lego e compartilhá-lo nas redes sociais com a hashtag #BuildtoGive. Para cada postagem, a marca doará um conjunto de Lego a uma criança carente.

Foto: Divulgação

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