
Desafio da Ponte Rio-Niterói volta ao calendário com patrocínio e ativações da Raia
Depois de mais de uma década fora do circuito, o Desafio da Ponte Rio-Niterói será realizado novamente no dia 3 de agosto. A prova, considerada uma das mais emblemáticas do país, tem patrocínio da Raia, rede de farmácias do grupo RD Saúde, e deve reunir cerca de 8 mil atletas.

A meia maratona percorre 21 km entre Niterói e o Rio de Janeiro, sendo 14 km sobre a ponte que liga as duas cidades – um dos trechos mais icônicos e desafiadores do trajeto. Criado em 1981, o evento retorna ao calendário com grande procura: metade das inscrições se esgotou em menos de 30 minutos.
Com organização da Dream Factory em parceria com a Spiridon, o Desafio da Ponte Rio-Niterói exige comprovação de tempo em corridas anteriores, atraindo competidores com experiência intermediária ou avançada.
Para ativar sua marca e reforçar presença no Rio, a Raia leva ações gratuitas nos dias de retirada de kits, de 31 de julho a 2 de agosto, no Museu do Amanhã – também ponto de chegada da corrida. Há serviços de saúde, como aferição de pressão e bioimpedância, distribuição de brindes e experiências interativas com marcas parceiras como Needs, +Mu, Artromobil e Carmed. Todos os visitantes do estande recebem presentes, que podem incluir itens promocionais ou vouchers para serviços nas farmácias da rede.
No dia da corrida, a Raia ainda oferece personalização gratuita das medalhas, gravando o tempo de conclusão de cada atleta.
“O patrocínio ao Desafio da Ponte Rio-Niterói reforça nosso compromisso em incentivar o esporte e promover saúde e bem-estar. Participar de um evento tão simbólico também aproxima a farmácia do público carioca”, afirma Daniel Campos, diretor-executivo de marketing e clientes da RD Saúde, maior rede de varejo farmacêutico do país.
Foto: Divulgação