CCXP 2022 retorna ao presencial com muito live mkt

A CCXP 2022 retorna ao presencial, no dia 1º de dezembro e cerca de 104 marcas tem presença confirmada com muitas ações de live marketing.
CCXP 2022 retorna ao presencial com muito live mkt

A CCXP 2022 retorna ao presencial, no dia 1º de dezembro, após dois anos sendo realizada de forma on-line. Cerca de 104 marcas tem presença confirmada e pode-se esperar muitas ações de live marketing.

A expectativa do festival de cultura pop realizado pelo Omelete Company é receber 300 mil pessoas até o domingo, 4, no São Paulo Expo.

“A nossa expectativa de crescimento de público de 2019 para cá está mais atrelada a Spoiler Night.”, conta Roberto Fabri, vice-presidente de marketing e conteúdo do Omelete Company.

Como o nome sugere, a Spoiler Night é a noite de spoilers anterior ao evento, que segundo Fabri, recebia 3 mil pessoas e está com a expectativa de receber 20 mil neste ano.

Além de recorde de público, a CCXP22 terá recorde de marcas. Até o momento, o festival conta 104 marcas confirmadas, de 25 segmentos diferentes.

Os cinco patrocinadores são: Cinemark, Banco Next, Mercado Livre, Fanta e Fanlab. A CCXP ainda conta com CupNoodles e Neosaldina, como apoiadores, e marcas participantes, como Chilli Beans, Estrela, Faber-Castell, Lego, Lupo, Panini, Piticas, Pernambucanas, Roku e SBT.

Nesse time também estão os próprios estúdios e serviços de streaming, como Globoplay, HBO Max, Netflix, Paramount Pictures, Prime Video, Spotify, Universal, que trarão celebridades nacionais e internacionais para divulgarem lançamentos para os próximos meses.

Otávio Juliato, vice-presidente de negócios e estúdios do Omelete Company, explica que o São Paulo Expo tem 115 mil metros quadrados e que descontando a área dos palcos e de serviço, 52% dessa área será coberta por ações de live marketing de estúdios e 48% será destinada a ativações de marcas não nativas ou grandes operações de varejo.

Confira as ativações de algumas marcas para o evento:

Cinemark

Além de dar nome ao maior palco do evento, Thunder by Cinemark Club, a rede de cinemas terá dois snack bars, um Popcorn Truck e mais 20 carrinhos espalhados pelo evento.

O Cinemark ainda lançará produtos ligados ao universo geek, como o combo do filme “Avatar 2”, que estreia em 15 de dezembro.

A rede de cinemas também contará com o Outlet Cinemark no festival, onde venderá itens colecionáveis de lançamentos anteriores.

No local, o público ainda poderá garantir cards colecionáveis das próximas estreias, antes de serem distribuídos nos cinemas. A rede ainda criou um estojo personalizado para que os fãs possam armazenar seus cards.

Mercado Livre

O Mercado Livre fechou uma parceria com o Omelete para ser o marketplace oficial do evento. Inspirado num castelo medieval, o Magic Market by Mercado Livre é um espaço interativo onde 32 empreendedores e pequenos sellers poderão vender seus produtos ao público do festival.

FanLab

A patrocinadora oficial aproveitará seu espaço de 540 metros quadrados no evento para lançar novidades de vestuário, decoração e colecionáveis.

O espaço será dividido em oito mundos distintos: Animações, Filmes e Séries, Animes e Games, Star Wars, Harry Potter, Stranger Things, Heróis, e Funkos e Colecionáveis.

O estande contará com a tecnologia do ‘Print on Demand’ disponível nos totens, no qual os clientes poderão customizar suas peças e receber em casa.

Cup Noodles

Em parceria inédita com o Artists’ Valley, o Cup Noodles realizará uma ação de live marketing no evento onde seis ilustradores trarão as suas visões sobre o Cupverso de maneira inusitada, em um filme.

Ao final da animação será exibida uma ilustração, produzida pela ferramenta de inteligência artificial Dall-E. Cup Noodles também estarão disponíveis para os participantes do festival na praça de alimentação.

Neosaldina

A Neosaldina participa pela primeira vez da CCXP, com a Neosaland. Inspirada nos quadrinhos, games, filmes e séries mais famosos da atualidade, o espaço foi pensado para combater a dor de cabeça por meio de experiências lúdicas, dinâmicas e desafios em grupo.

O local ainda terá áreas para relaxamento e carregamento de celular. Quem participar das missões na Neosaland poderá garantir prêmios exclusivos.

Faber-Castell

A Faber-Castell promoverá uma experiência imersiva com HQs em tamanho real aos visitantes. Nela será possível interagir com as histórias e produzir fotos e vídeos.

O espaço da marca conta com ilustrações criadas por três artistas brasileiros e trazem seus principais personagens: Carlos Ruas, com ‘Sábado qualquer – Deus e Deuses’ e ‘Cães e Gatos’, Ilustralu com ‘Arlindo’ e Will Leite com ‘Dona Anésia’.

A marca ainda presenteará os visitantes do espaço com apontadores de edição superlimitada personalizados com artes exclusivas para o evento.

Outback Steakhouse

Outback Steakhouse participa presencialmente pela primeira vez no evento. Além de ser o restaurante oficial do evento, a marca contará com espaço imersivo, brindes e novos burgers e frozen exclusivos.

O primeiro é o Bold Burger 2.0, composto de carne bovina e queijos tipo ementhal e tipo cheddar, bacon crocante, maionese defumada, picles de cebola roxa e molho levemente picante em um pão tipo brioche.

O segundo é Bold Crunchy Chicken conta com duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon (Bacon Mayo) e maionese defumada.

Já o Aussie Bold Frozen, é um frozen preparado com morango, amoras, xarope sabor cranberry e Fanta Uva. O  cliente que adquirir a bebida ganhará um um copo desenvolvido exclusivamente para o evento.

Panini

A Panini Comics Brasil celebrará 20 ano na CCXP22. Para isso, a editora terá um painel especial no Auditório Ultra. Além disso, no estande promoverá o Escape Room, em parceria com Escape 60’, meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop.

Piticas

Pela primeira vez, Piticas irá operar cinco lojas distintas no festival: Pitica e Funko (estande unificado). O local trará coleções de todas as maiores franquias do universo do entretenimento e cultura pop, além de uma ativação especial do restaurante temático Katon Lamen House.

Os visitantes do espaço ganharão prêmios que deverão ser resgatados na unidade do Shopping Santa Cruz. A área ainda terá um mini estúdio para capturas de conteúdo e entrevistas em tempo real, com a presença de convidados especiais.

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