CBLOL 2024: as ativações de marca da grande final
A Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024 promete ser um marco na história dos esports no Brasil. O evento acontece no dia 7 de setembro, em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho, e reunirá os principais times do cenário competitivo para uma disputa acirrada pelo título. Além da emoção das partidas, os fãs poderão contar com uma série de experiências imersivas proporcionadas pelos patrocinadores, que vão transformar o Mineirinho em um verdadeiro universo gamer.
Mastercard
A Mastercard, patrocinadora master do CBLOL, preparou uma abertura inédita com a participação de grandes nomes da música brasileira. Lucas Inutilismo, Edu Falaschi e a banda AXTY se uniram para criar uma trilha sonora exclusiva que promete levantar a torcida. Além disso, os portadores de cartões Mastercard têm acesso a benefícios exclusivos, como pré-venda de ingressos e a experiência Priceless Seats, que garante aos fãs uma visão privilegiada do palco.
Por fim, os clientes Mastercard ainda recebem desconto na compra de produtos oficiais do CBLOL na loja do evento e caixas ambulantes exclusivos para compra de alimentos e bebidas no Mineirinho.
Heineken 0.0
A Heineken 0.0, presente no CBLOL pela terceira vez consecutiva, trouxe o rapper mineiro Djonga para o Halftime Show, prometendo uma apresentação marcante e inédita. A marca também montou um espaço temático no Mineirinho, simulando a base de Summoner’s Rift, o mapa do League of Legends, para que os fãs possam tirar fotos e viver a experiência do jogo de forma ainda mais intensa.
“Patrocinar o Halftime Show por mais um ano é uma grande honra para nós. Este evento representa uma oportunidade especial de conectar nossa marca com os jogadores de League of Legends e os fãs do CBLOL. Nossa missão sempre foi proporcionar experiências memoráveis e únicas, e compreendemos a importância da final do CBLOL para a comunidade. Estamos entusiasmados em contribuir para essa ação, mais uma vez oferecendo momentos exclusivos para aqueles que estão constantemente ao nosso lado” destaca Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil.
NESCAFÉ Dolce Gusto
A NESCAFÉ Dolce Gusto marca presença com um estande interativo, onde os fãs vão poder degustar os sabores da marca, participar de um jogo da memória e tirar fotos com uma réplica gigante da máquina Genio S Plus.
A marca também estará presente no Mercado Novo, um ponto turístico de Belo Horizonte, durante o CBLOL Experience, nos dias 5 e 6 de setembro.
Este evento, organizado pela Riot Games, serve como uma preparação para a Grande Final do CBLOL e contará com uma exposição de itens das edições anteriores do campeonato, incluindo troféus, camisas e registros de momentos icônicos. O CBLOL Experience é aberto ao público, e os visitantes poderão degustar bebidas da linha NESCAFÉ Dolce Gusto, além de receber descontos para comprar seus produtos no e-commerce oficial da marca.
“Estamos muito entusiasmados em participar de mais uma grande final do CBLOL e apresentar o conceito ‘No Jogo com NESCAFÉ® Dolce Gusto’. Já fazemos parte do momento em que estão jogando e estamos intensificando as ações com a comunidade de jogadores e fãs, para proporcionar momentos de energia e sabor. Nossa conexão com o público, casters e pró players se fortaleceu, e queremos continuar sendo parte essencial dessas experiências em 2024”, declara Mariana Console dos Santos, Gerente de Marketing de NESCAFÉ Dolce Gusto.
KitKat
KitKat, parceiro oficial do CBLOL há quatro anos, marcará presença no Mineirinho com um estande onde os visitantes poderão gravar e postar um vídeo imersivo como se estivessem no meio da torcida do campeonato.
Além de muito KitKat disponível durante os intervalos na Break Zone, haverá um espaço dedicado à personalização de cartazes, onde os fãs poderão enviar mensagens para seus jogadores e times preferidos durante as partidas.
E fiquem prontos para o close, pois a KitKat Cam (fancam) estará ativa na transmissão oficial do CBLOL.
“O universo gamer é um dos principais pilares para KITKAT®, e é através do CBLOL que estamos fortalecendo nossa conexão com os fãs de e-Sports. Sabemos que a torcida vive intensamente cada momento ao lado de suas equipes preferidas, vibrando e incentivando a cada jogada. Por isso, queremos tornar o break deles ainda mais especial com KITKAT®, para que possam recarregar as energias e voltar com tudo na torcida durante as partidas”, ressalta Tatianna Perri, Diretora de Marketing de Chocolates Nestlé.
Dorflex
A Dorflex também marcará presença no evento, distribuindo ingressos para os fãs que não conseguiram garantir a entrada. Além disso, a marca contará com a presença dos influenciadores Sabrinoca, Babs, Kami, Thaiga e Nid para interagir com o público e levar a emoção da final para as redes sociais.
“Colocamos Dorflex no cotidiano dos gamers criando laços autênticos com histórias reais e se apropriando do termo “tankar”, que traduz o benefício do produto para a linguagem do nosso público. Acreditamos que é fundamental conectar a marca à realidade dessa comunidade com propósito, proporcionando uma experiência genuína. Como líder na categoria de analgésicos, é nosso dever estar ao lado do gamer durante todos os momentos da jornada, seja durante campeonatos como no dia a dia. E por meio do nosso conceito ‘Você joga. Dorflex Uno Tanka’, conseguimos traduzir perfeitamente nosso propósito de marca em promover o autocuidado. Nossa presença só reforça a potência de uma marca 100% brasileira presente há mais de 50 anos nos lares brasileiros”, conclui Marília Zanoli, CMO da unidade de consumo na Sanofi.
O impacto do CBLOL para o mercado de esports
A Grande Final do CBLOL 2024 demonstra a força e o crescimento do mercado de esports no Brasil. O evento vai reunir milhares de pessoas, gerando grande repercussão nas redes sociais e movimentando a economia local. Além disso, o CBLOL serve como plataforma de lançamento para novos talentos e contribui para o desenvolvimento da indústria de games no país.
Fotos: Divulgação