BYD patrocina maior premiação de Fortnite do Brasil e cria mapa exclusivo
A BYD, a gigante da mobilidade elétrica, dá um novo passo e invade o universo dos games. Em parceria com a Hero Base, a empresa patrocinará o Hero Cup, a maior competição de Fortnite do Brasil, com uma premiação inédita: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro para a dupla campeã.
A iniciativa da BYD no mundo dos games se justifica pelo crescente número de jogadores no país. Segundo a pesquisa PGB 2024, 73,9% dos brasileiros jogam, o que torna o público gamer um alvo estratégico para as marcas. O Fortnite, por sua vez, é um dos jogos mais populares do mundo, com milhões de jogadores ativos.
“Todo ambiente tecnológico é um habitat BYD”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD do Brasil.
“A conexão com o universo gamer faz todo sentido para uma companhia de tecnologia verde como a nossa.”, completa.
O Hero Cup contará com a participação de grandes influenciadores e terá uma fase classificatória aberta para a comunidade. A grande final acontecerá no dia 5 de setembro e será transmitida nos canais da Hero Base.
“A BYD é uma marca que tem um DNA parecido com o da Hero, sempre buscando inovação”, diz João “Flakes Power” Sampaio, fundador da Hero Base.
“É animador ter a oportunidade de trabalhar diretamente com eles na realização deste primeiro evento.”, acrescenta.
Além do patrocínio ao Hero Cup, a BYD também terá um mapa exclusivo no Fortnite, desenvolvido pela Level8. O mapa, que será lançado no dia 22 de agosto, proporcionará aos jogadores uma experiência única com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.
Com essa iniciativa, a BYD demonstra seu compromisso em estar presente nos ambientes onde seus consumidores estão, oferecendo experiências inovadoras e sustentáveis.