O Boticário integra o conceito de feira à rotina de cuidados do consumidor

A marca investiu na “Cuide-se Bem Feira”, campanha da nova linha de cuidados pessoais da Boticário, que visa proporcionar interações.
O Boticário integra o conceito de feira à rotina de cuidados do consumidor

Das tendas coloridas, que evocam as frutas, aos hits pop, para atrair os clientes, a feira é uma experiência emblemática. Trata-se, assim, de algo que combina o dinamismo, a diversidade, a individualidade e os aromas característicos do Brasil. O Boticário reconhece, então, a importância da feira livre para o país.

Uma pesquisa do Sebrae em 2022 estudou a conexão dos brasileiros com a tradição de frequentar feiras. É uma relação tão profunda que muitos consumidores desejam ir mais vezes, mas enfrentam limitações de tempo ou oportunidade.

Cuide-se Bem Feira do Boticário

Assim, surgiu “Cuide-se Bem Feira”, campanha da nova linha de cuidados pessoais da Boticário. A marca aproveitou essa afinidade cultural para integrar o conceito de feira à rotina de cuidados do consumidor. Assim, a estratégia 360° inclui uma saturação visual de frutas na cidade, começando pela vivência da feira livre. Além disso, a campanha busca despertar interesse e desejo por meio de ações offline, proporcionando interações divertidas com o público, junto com a presença online e em mídias de grande alcance.

Em uma iniciativa inédita, o Boticário montou uma feira real no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Dessa forma, a marca surpreendeu os visitantes com um ambiente colorido, repleto de fragrâncias inspiradas em frutas e atividades criativas. Assim, a empresa visa criar experiências que estimulem os sentidos, em sintonia com a leveza e diversão das feiras. A ativação contou, ainda, com a participação do artista Filipe Grimaldi, que distribuiu cartazes com design vernacular, e também incluiu um espaço de fotos interativo com mensagens descontraídas.

“A partir dessa integração, buscamos criar experiências sensoriais, com a leveza e diversão característica das feiras. Cuide-se Bem, que já é conhecida pela irreverência e tem uma base sólida de fãs, cada vez mais se destaca como a marca que oferece não apenas campanhas, mas também entretenimento em narrativas de impacto e com grande potencial de replicação entre o público, alinhadas com a linguagem e desejos da nossa comunidade. Nossa linha foi inspirada por uma tradição muito autêntica do brasileiro, por isso, procuramos criar uma vivência que refletisse essa cultura, transmitindo nas ativações as sensações proporcionadas pelas feiras livres.”, explicou Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.

A estratégia digital

A ação do Boticário, que alcançou aproximadamente 8 mil pessoas, contou com a participação de influenciadores como Priscila Evelyn e o feirante Jorge Henrique. Além disso, a campanha se estendeu para além do evento, com painéis em estações de trem em São Paulo e mega painéis de LED 3D no Rio de Janeiro, utilizando a estética Brazilcore para amplificar o lançamento. Nas redes sociais, a marca envolveu a comunidade com conteúdos criativos, incluindo um áudio viral no formato nativo do TikTok e um filme digital disponível em todos os canais da marca.

Fotos: Divulgação

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