ATENAS.Ag celebra 18 anos com ativações de cinco grandes marcas no The Town

Ao todo, são 19 experiências distribuídas pela Cidade da Música para Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles

Com 18 anos de trajetória no mercado de brand experience, a agência ATENAS.Ag chegou ao festival The Town, em São Paulo, para criar ativações de cinco grandes marcas: Eisenbahn, Amstel VIBES, Trident, Johnnie Walker e Cup Noodles. Ao todo, são 19 ativações distribuídas pela Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos.

“Nosso objetivo é transformar o público em protagonista da experiência, criando ativações de cinco grandes marcas que conversem com a atmosfera sonora e energética do festival”, disse Denise Garrido, CEO da ATENAS.Ag.

Para Quércia Andrade, co-CEO, a integração das ativações com outras frentes de marketing é essencial para que a experiência ultrapasse o espaço físico e continue gerando conteúdo relevante.

A Eisenbahn, cerveja oficial e patrocinadora master do evento, tem um estande de 225 m² com 10,5 m de altura, recriando a atmosfera de uma estação de trem e oferecendo nove pontos de interação, incluindo rooftop de vendas, bar na Market Square, tirolesa e circulação de mochileiros.

Já a Amstel VIBES se destaca por ativações energéticas no gramado, com mochileiros distribuindo bebidas e copos com luzes piscantes.

O estande da Trident, próximo ao Palco Factory, propõe experiências interativas, como subir em um Trident X Senses gigante, descer por tobogã em formato de boca, mezanino panorâmico para fotos e cabine de GIFs. Participantes também podem garantir brindes exclusivos, enquanto outros quiosques e pontos instagramáveis reforçam a presença da marca no festival.

A Johnnie Walker aposta em sofisticação, com lounges de som refinado, degustações guiadas e drinks personalizados criados por bartender-beatmaker. O espaço principal tem 50 m², além de bares na área VIP, oferecendo brindes exclusivos como copos, pins colecionáveis e capas de tênis.

A Cup Noodles está presente com três pontos de venda, oferecendo 13 sabores de Cup Noodles e quatro de Nissin Yakissoba U.F.O., com mascote Cupman animando o público e vendedores ambulantes circulando pelo festival.

A presença da ATENAS.Ag em grandes eventos já é consolidada. Em 2023, participou da primeira edição do The Town com ativações de Heineken, Lagunitas e Volkswagen.

No Rock in Rio 2024, foi responsável por 35 ativações para 6 marcas, e em 2025 atuou em diversos festivais nacionais em parceria com o Grupo HEINEKEN.

O trabalho da agência, que inclui planejamento, criação, montagem e execução de ativações, evidencia maturidade e competência em operar em ambientes de alta demanda, integrando experiências físicas e digitais de forma fluida.

Fotos: Reprodução/LinkedIn

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