
SHEIN inaugura primeira pop-up store em Porto Alegre
A SHEIN, gigante global de moda, beleza e lifestyle, chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul com uma pop-up store em Porto Alegre. Entre os dias 17 e 21 de setembro, o Bourbon Shopping Wallig recebe a loja temporária da marca, que promete reunir mais de 12 mil peças à venda, com uma curadoria pensada especialmente para o público gaúcho. A seleção inclui roupas femininas — com tamanhos que vão do PP ao G5 —, masculinas, infantis e até opções para pets.

“O Rio Grande do Sul foi escolhido por sua relevância no cenário da moda e do consumo nacional. Porto Alegre tem uma força cultural que se reflete em todo o país, e assim queremos reforçar nossa conexão com essa comunidade”, afirma Felipe Feistler, Country Manager da SHEIN no Brasil.
Além disso, a inauguração coincide com a Semana Farroupilha, tradicional celebração do estado, e tem cenografia inspirada na cultura local, misturando a tradição gaúcha ao estilo fashionista da marca. A ação reforça a estratégia da SHEIN de criar experiências presenciais em diferentes regiões do Brasil, levando sua presença digital para o ambiente físico.
Esta é a terceira pop-up da marca em 2025 — após Salvador e Goiânia — e a 11ª realizada no país. Porto Alegre é a oitava cidade brasileira a receber o evento.
Experiência de compra
A pop-up store em Porto Alegre tem peças que vão de looks para o dia a dia a opções de moda praia, pijamas e roupas casuais. Marcas como por exemplo, Dazy, Musera, Missguided, MOTF, Ontre, SHEIN Bae Sumwon e Daynim estão disponíveis. O destaque é a Cajuni, que terá um espaço exclusivo com ativações inspiradas na primavera.
Com expectativa de atrair cerca de 3 mil visitantes por dia, os preços variam entre R$ 12,95 e R$ 344,99. Durante o evento, haverá descontos de 10% em todos os produtos, sem valor mínimo. Compras acima de R$ 399 terão 20% de desconto e brindes exclusivos.
O acesso será gratuito, mas limitado a quem fizer agendamento prévio pelo Sympla. O primeiro lote de ingressos será liberado em 12 de setembro, ao meio-dia, com novos lotes nos dias 13 e 15. Assim, para quem não puder ir até o local, uma landing page especial permitirá compras online com o mesmo desconto, usando o cupom SHEINPOA.
Ação social
Além da pop-up store em Porto Alegre, a SHEIN também firmou parceria com a ONG Fome de Tudo, ligada ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU no Brasil. A organização atua em projetos de reconstrução no estado, com foco em agricultura familiar, segurança alimentar, saúde de idosos, proteção animal e capacitação profissional em áreas como panificação, confeitaria, logística e informática.
Foto: Divulgação