Amélia participa do Mara Cakes Fair 2025 com nova identidade, experiências e ativações

Entre os destaques do estande, criado em parceria com a BTO+, estão bate-papos sobre empreendedorismo na confeitaria, aulas sobre o uso de inteligência artificial, demonstrações práticas com parceiras da marca e a competição criativa “Decora Amélia”

Em seu quarto ano de participação no Mara Cakes Fair, a tradicional marca Amélia compartilha com o público seu novo posicionamento, acompanhado de um logo e identidade visual renovados. Essa nova fase da marca busca aliar a tradição que a consagrou à modernidade de uma empresa que evoluiu lado a lado com os transformadores e confeiteiros de todo o Brasil. A agência BTO+ é a responsável pelo estande.

Esta é a terceira vez consecutiva que a BTO+ desenvolve o estande para Amélia na Mara Cakes Fair, após duas entregas realizadas em 2024 — nas edições de São Paulo e Fortaleza. A agência desenvolveu um espaço de 80m² com atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo funcional para as linhas regular e Supreme. O foco do planejamento foi representar a técnica e a sensibilidade que envolve o universo da confeitaria.

No evento, que acontece de 29 de maio a 1º de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo, Amélia preparou diversas atividades que reforçam seu novo foco em impulsionar a carreira dos profissionais da confeitaria. A programação inclui palestras e workshops voltados para preparar as confeitarias para um cenário contemporâneo, que demanda um olhar empreendedor e conectado às tendências atuais, como Inteligência Artificial e a importância da Saúde Mental.

Entre os destaques da participação de Amélia no Mara Cakes Fair está um bate-papo enriquecedor sobre os caminhos do empreendedorismo na confeitaria, intitulado “A receita do sucesso: Ingredientes da Confeitaria Empreendedora”. A conversa, que acontece em 30/05, às 14h, será mediada por Mara, idealizadora do evento, e contará com a participação da renomada chef e influenciadora Valeria Miranda, e da mentora de negócios Marina Zinn.

A marca também aposta em um workshop prático sobre como aplicar a inteligência artificial no dia a dia da confeitaria, que será ministrado por Fernando Souza no dia 31/05, às 15h. Além disso, o espaço Amélia contará com aulas-show em parceria com outras marcas e o aguardado “Decora Amélia”, uma competição de decoração artística que desafiará os confeiteiros a demonstrarem sua técnica e criatividade, com a final marcada para o dia 01/06, às 15h.

“Estar no Mara Cakes Fair é sempre uma experiência especial para a nossa marca Amélia. Este é um dos principais encontros da confeitaria no país e uma oportunidade valiosa para reforçarmos o compromisso da nossa marca com quem faz da confeitaria sua fonte de renda e realização pessoal, por isso escolhemos apresentar em primeira mão nosso novo posicionamento da marca neste evento. Queremos oferecer mais do que produtos de qualidade. Queremos ser a marca parceira também no desenvolvimento destes profissionais para que possam realizar seus sonhos através da confeitaria”, afirma Karina Dal Sasso, Diretora de Marketing Vigor Alimentos.

A participação de Amélia no Mara Cakes Fair 2025, com um espaço e uma programação cuidadosamente pensados para inspirar, educar e impulsionar negócios no setor, reafirma o compromisso da marca com o desenvolvimento e a valorização das confeiteiras e empreendedoras brasileiras.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.