AlmapBBDO cria ação 360 para a VW no RiR

A Volkswagen é a patrocinadora e o carro oficial do RiR, e, para a sétima edição, preparou ações full services, lideradas pela AlmapBBDO.
AlmapBBDO cria ação 360 para a VW no RiR

Volkswagen do Brasil é a patrocinadora e o carro oficial do Rock in Rio 2022, e, para a sétima edição do festival, preparou ações full services, lideradas pela AlmapBBDO.

Marcando presença pela quarta vez no evento, neste ano a Volkswagen tem o Nivus como o SUVW oficial do Rock in Rio e contou com a agência para criar uma campanha que utiliza a melodia da música Eu Vou, do filme Branca de Neve e Sete Anões, para o conceito Eu vou de Volks.

Ao longo das imagens, o filme traz diferentes tribos cantando a versão em diferentes ritmos enquanto vão para o Rock in Rio a bordo do Nivus.

A campanha contempla TV aberta, Pay TV, digital, social e OOH.

“Patrocinar o Rock in Rio Brasil 2022 é fundamental para interagir positivamente com o público que queremos dialogar. Vamos ativar a marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana. Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes.”, afirmou Roger Corassa, vice-presidente de vendas & marketing da Volkswagen do Brasil.

O material das redes sociais da Volkswagen durante os sete dias de evento também foi produzido pela agência, com uma equipe de 12 pessoas in loco e um time para geração de conteúdo real time, em conjunto com a Now.

Além disso, o conteúdo está sendo desenvolvido em parceria com o Canal do YouTube Pipocando Música, que conta com um time de apresentadores formado por Mari Moon, Bruno Bock e Felipe Vassão.

As iniciativas de conteúdo acontecerão direto da Casa Volks, que servirá como ponto de encontro para convidados da marca presentes no Rock in Rio e vai contar com diversas atrações com o pocket shows e um podcast, liderado pelo Pipocando Cast.

“Estamos muito felizes nessa coautoria junto com a Volkswagen de entregar uma experiência completa para as pessoas de uma forma muito mais holística, produzindo um conteúdo 360 partindo de um só conceito e diversas plataformas, com uma ampla entrega de comunicação que um evento desse porte merece.”, afirmou Christiano Bock, head de atendimento na AlmapBBDO.

Além da Casa Volkswagen, a marca está com um estande próprio interativo de três andares, com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo, e um espaço no primeiro piso da área VIP com exposição do ID.4: SUV.

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