O evento “Araddo na Estrada”, que abrangeu mais de 40 localidades em cinco estados brasileiros, teve êxito total! Após isso, a ADAMA apresenta uma nova iniciativa em parceria com a Brandtruck. Dessa vez, a empresa lança o projeto Apresa na Estrada. Trata-se então de um caminhão que percorrerá o estado do Mato Grosso e as regiões do MAPITOBAPA e Goiás nos próximos 90 dias. Dessa forma, a meta é auxiliar os agricultores no manejo integrado de plantas daninhas e demonstrar as inovações tecnológicas da ADAMA no segmento de herbicidas.
O caminhão da Brandtruck
Trata-se de uma experiência imersiva e inovadora, focada nos diferenciais tecnológicos da formulação do portfólio da Brandtruck. A ação teve início no Mato Grosso nesta semana e abrangerá sete municípios somente neste mês. Ao todo, a visita ocorrerá em mais de 15 municípios até o final de março, com a expectativa de impactar cerca de 4 mil agricultores.
O caminhão é retrátil, totalmente automatizado e atinge 5,6 metros de altura quando aberto, com um painel de LED Full HD. Apesar de ser um veículo, quando está parado, sua tecnologia permite haja uma duplicação em seu espaço, funcionando como um “Transformers” e proporcionando grande visibilidade para a marca. A estrutura de atendimento “inusitada” possibilitará aos visitantes do espaço conhecer pessoalmente os produtos da ADAMA por meio de conteúdo relevante e experiências exclusivas disponíveis no caminhão.
Novos lançamentos da ADAMA
A iniciativa destaca o herbicida pré-emergente Apresa, com formulação inovadora que proporciona maior eficácia no controle de invasoras, com seletividade para a cultura da soja. O produto abrange um amplo espectro de controle de folhas largas e gramíneas, reduzindo os prejuízos decorrentes da competição com o capim-amargoso e capim-pé-de-galinha, por exemplo.
O capim-amargoso (Digitaria insularis) e o capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) estão entre as principais plantas daninhas na cultura da soja no território nacional. Essas plantas demandam atenção especial dos agricultores, pois são de difícil controle e têm grande capacidade de propagação nas áreas. Consequentemente, os prejuízos econômicos causados por essas invasoras são significativos, e o manejo não permite erros.
Estima-se que, em média, as plantas daninhas causem perdas de 35% nos sistemas de produção.
“O uso de herbicidas é uma parte essencial do manejo integrado de plantas daninhas e é um fator crítico de sucesso. Foi pensando nessa problemática que a ADAMA lançou recentemente três novos herbicidas: Apresa, Araddo e Cheval. Nossa proposta é auxiliar o agricultor a manter ‘a cultura no limpo’ para minimizar os impactos na produtividade”, avisa Vinícius Boleta, gerente de Herbicidas da ADAMA Brasil.