
AB InBev e Netflix anunciam parceria internacional para experiências de marca e entretenimento
A AB InBev, gigante global de bebidas, e a Netflix, plataforma líder de streaming, anunciaram nesta segunda-feira uma parceria internacional que promete unir algumas das cervejas mais famosas do mundo a conteúdos de entretenimento de grande sucesso.
O acordo se destaca pelo alcance global e pelas diversas ativações planejadas envolvendo todo o portfólio de marcas da AB InBev.
Segundo as empresas, o objetivo é aproximar pessoas por meio de interesses compartilhados, como esportes, música, gastronomia e comédia, oferecendo experiências inéditas para adultos em diferentes regiões do mundo.

“Assistir a streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada. Esta parceria permite que nossas marcas criem conexões mais fortes com os consumidores, multiplicando os momentos de celebração enquanto acompanham conteúdos que influenciam a cultura.”, afirmou Marcel Marcondes, diretor global de marketing da AB InBev.
A parceria internacional inclui campanhas de comarketing ligadas a títulos populares da Netflix, como The Gentlemen (Reino Unido), Brasil 70 – A Saga do Tri (Brasil) e Culinary Class Wars (Coreia do Sul). As iniciativas envolvem experiências para consumidores, integrações de marca em conteúdos, embalagens em edição limitada, promoções digitais e outras ações criativas.
Além disso, Netflix e AB InBev planejam campanhas relacionadas a grandes eventos ao vivo. No México, a cerveja Victoria foi patrocinadora oficial da luta entre Canelo e Crawford.
Em 2025, a AB InBev vai marcar presença na transmissão do NFL Christmas Game Day na plataforma de streaming. A parceria também prevê ações durante eventos esportivos globais, como a Copa do Mundo Feminina de 2027.
“Buscamos constantemente maneiras criativas de nos conectar com os fãs, aproveitando a paixão gerada por nossos filmes, séries e eventos ao vivo. A popularidade de nossos conteúdos nos coloca em conversas culturais de forma única, e grandes parcerias podem tornar essa presença ainda mais relevante. Estamos muito animados para criar campanhas com a AB InBev que sejam tão únicas, divertidas e criativas quanto os títulos que apoiam.”, disse Marian Lee, diretora de marketing da Netflix.
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