Black Friday da Omie é ativada pela Just Live
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, realizou uma campanha de Black Friday direcionada a empreendedores nos dias 21 e 22 de novembro, no Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista.
A ação de live marketing foi realizada pela Omie, em colaboração com a Just Live, agência especializada na construção de emoções, por meio de experiências, retail e interactive – conectando marcas e pessoas.
As equipes da Just assinaram a concepção criativa e executiva do estúdio, ativação, coordenação e estratégia de influenciadores convidados, roteirização e execução da live.
No primeiro dia, das 10h às 22h, a Omie fez uma ativação interativa com uma cabine de vento para quem passava pela área externa do shopping.
Os participantes tiveram a chance de ganhar brindes de clientes como a Pantyse itens personalizados da empresa.
Já em 22/11, no segundo dia, às 19h, aconteceu a “Superlive: Desvendando a Black Friday com a Omie”, apresentada pela jornalista Christiane Pelajo e exibida no canal do YouTube da empresa.
‘’Acreditamos que ações como essas alinham-se às tendências atuais: Esse espaço chamou a atenção dos que passaram na região da Paulista. Por seu posicionamento em frente à avenida, pelo seu design e pelas ativações. Além disso, tudo que aconteceu ali fisicamente foi para as redes sociais, ampliando o alcance da marca.”, disse Anna Gomez, diretora de negócios e estratégia da Just Live.
A live, que foi realizada em um estúdio de vidro construído na entrada do shopping, dando ao público externo a oportunidade de acompanhar o encontro, trouxe dicas e experiências sobre como os empreendedores podem aproveitar datas comerciais, incluindo a própria Black Friday, além de divulgar promoções exclusivas do ERP Omie e de dois clientes da empresa: Amyi e Pantys.
“Conseguimos reunir grandes nomes do empreendedorismo brasileiro para debater experiências e os maiores desafios em datas sazonais.”, declarou Felipe Ribeiro, diretor de branding da Omie.
“A Black Friday, por exemplo, era muito voltada para o varejo, mas acabou se tornando uma das datas mais importantes para o mercado em geral, ainda mais em um mundo tão conectado. Nós mesmos estamos fazendo, junto com o conteúdo voltado para empreendedores, a nossa Live Shop, algo ainda pouco usual no mercado B2B, com promoções exclusivas para a data. É fundamental conhecer as melhores práticas para estar preparado.”, acrescentou.
A transmissão também recebeu como convidados os empresários e influenciadores Flávia Paixão, fundadora da edtech Empreender com Paixão e Facundo Guerra, diretor-executivo do Grupo Vegas, que compartilharam suas histórias e experiências como empreendedores, falando desde pontos altos, até suas principais dores no dia a dia dos negócios.
“A integração do físico com digital não é uma escolha, é uma necessidade. O espaço físico é um atrativo inicial para awareness do que vai acontecer no digital e não necessariamente temos que seguir a linha: Convida no digital para ir a um evento físico, os caminhos são diversos, a questão é estar onde o consumidor está e fazer a estratégia de canal de acordo.’’, conclui Anna Gomez, da Just Live.