Natal 2025: as maiores ativações de marca encantam o país
O Natal segue sendo a época do ano com mais ativações de marca, superando datas como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais. Com público amplo, composto por crianças, adolescentes, adultos e idosos, e consumidores mais receptivos a experiências e novos produtos, as marcas aproveitam o período para criar ações emocionais e memoráveis, que vão muito além da venda de produtos.
Entre decorações temáticas, pop-ups, eventos interativos e experiências sensoriais, o objetivo é gerar conexão, engajamento e fidelidade de longo prazo. Confira algumas das principais ativações do Natal 2025 que foram destaque aqui no Live MKT News:
3 Corações
Na 40ª edição do Natal Luz de Gramado, a marca abriu a “Casa 3 Corações” na Avenida Borges de Medeiros, em frente à Rua Coberta.

Com decoração acolhedora, o espaço ofereceu experiências sensoriais, oficinas e degustações, tornando-se ponto de encontro para famílias e visitantes que queriam vivenciar o Natal 2025 de forma lúdica e interativa.
Árvore do Rio

De volta à Lagoa Rodrigo de Freitas, a Árvore do Rio trouxe experiências interativas e ativações de Petrobras, BB Seguros e O Boticário, com iluminação especial e atrações que encantaram moradores e turistas.
Bauducco
A marca trouxe magia e sabor ao Natal 2025 em diversas ações:

Em parceria com a Disney, participou do “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, no Parque Barigui, em Curitiba, com estandes interativos e cenários para fotos com personagens.

No Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, distribuiu panettones gratuitamente para passageiros com voos atrasados ou cancelados, transformando contratempos em gestos afetivos.

Em parceria com a LATAM, 15 mil fatias de panettone foram entregues nos voos de Congonhas nos dias 24 e 25 de dezembro.
Bradesco

O Palácio Avenida, em Curitiba, recebeu a 35ª edição do Natal do Bradesco com o espetáculo “O Palácio Mágico do Natal”, apresentando um coral de 90 crianças e repertório que mesclou clássicos e canções contemporâneas. O espetáculo foi mais uma vez produzido em parceria com a AKM.

Além disso, o Grupo Bradesco Seguros também patrocinou, pela primeira vez, o Natal Luz de Gramado, reforçando sua política de incentivo à cultura e bem-estar.
Coca-Cola

A Caravana de Natal da Solar Coca-Cola percorreu 60 cidades em 16 estados, com caminhões iluminados e presença do Papai e da Mamãe Noel, atingindo mais de 16 mil quilômetros, em uma ação realizada em parceria com a agência Dot. Promo.

Em São Paulo, a tradicional Árvore de Natal do Parque Villa-Lobos, patrocinada pela Coca-Cola FEMSA, contou com com 55 metros de altura, 288 mil pontos de luz, 162 elementos decorativos e carrossel de 26 metros, oferecendo experiência sensorial com luz, som e movimento. A ação, com o tema “Pegue uma Coca-Cola e viva o Natal”, é realizada em parceria com a AKM.
Disney

Pela primeira vez no Brasil, o espetáculo oficial “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível” trouxe magia a Curitiba, com produção da Air Promo.

Além disso, shoppings e destinos turísticos receberam decorações e experiências interativas inspiradas em Mickey & Amigos, Lilo & Stitch, Moana 2 e Toy Story.
Electrolux

No Natal Luz dos Pinhais, em Curitiba, a marca levou a Casinha do Noel, uma estrutura acolhedora que conecta a magia do Natal à experiência de um lar bem vivido. A instalação, assinada pela agência Dot. Promo, contou com Papai Noel como elemento central, interação com o público e atividades afetivas para famílias.
Keeta

No Parque Ibirapuera, a Árvore de Natal Keeta foi acesa em 29 de novembro às 19h30, com iluminação nas cores verde e amarelo da marca de delivery do grupo Meituan. A ação marca a entrada oficial da Keeta em São Paulo e reforça o lançamento da operação brasileira.
Krispy Kreme

A ação “Todo Papai Noel merece uma pausa”, em São Paulo, transformou a loja da marca em um ponto de descanso para Papais Noéis, oferecendo donuts gratuitos a clientes que vestissem trajes natalinos, de forma divertida e interativa.
Leite Moça

Na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Casa de Natal Dona do Doce por Moça trouxe decoração temática, oficinas de confeitaria e experiências criativas como “Pinte e Recheie” e “Monte sua Vila de Natal”. A marca também lançou novas latas comemorativas, conectando afeto, tradição e sabor.
L’Occitane au Brésil

No Shopping Cidade São Paulo, a pop-up de Natal ocupou 229 m², oferecendo atividades de autocuidado, experimentação de produtos e experiências de celebração da brasilidade, inspiradas na campanha “Puro Suco de Brésil” estrelada por Bianca Andrade.
McDonald’s

A ação natalina em unidades de São Paulo e Rio de Janeiro trouxe decoração temática com neve de verdade, painéis iluminados e cenários lúdicos. A experiência sensorial convidou o público a tirar fotos e vivenciar o clima do Papai Noel, reforçando a tradição anual da marca.
Movida

O Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebeu um trenó natalino inédito, puxado por carros da marca, criando um grande ponto fotográfico. A ação “Por você, a magia do Natal chegou” combina criatividade, tecnologia e emoção, incentivando os visitantes a registrar a experiência.
Natura

A Vila de Natal Natura, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, trouxe Casa do Papai Noel, jogos interativos, brindes e exposição de produtos. Criada em parceria com a agência IOIO, a experiência, com o mote “O melhor presente é a presença. Depois, é Natura”, estimulou momentos afetivos e compartilháveis em família.
Natal Iluminado

O projeto, organizado pela Prefeitura de São Paulo , com produção cenográfica da LGL Case, transformou o Centro Histórico de São Paulo em um grande cenário natalino, com projeções visuais, luzes, apresentações ao vivo e estruturas cenográficas desenvolvidas pela LGL Case. A programação segue até 6 de janeiro.
O Boticário

A marca foi uma das que mais se destacou com suas ativações no Natal 2025, espalhando experiências pelo Brasil inteiro, incluindo em São Paulo, Gramado, Rio de Janeiro, Goiânia, João Pessoa e Brasília.

Entre elas: cabines de fotos, personalização de produtos, distribuição de brindes e a ação “Presenteie com Amor” em aeroportos, surpreendendo passageiros e reforçando o afeto no gesto de presentear.
O.U.i Paris

No Shops Jardins, a marca, em parceria com a agência Just Live, trouxe o charme das boulangeries parisienses em uma pop-up de Natal, oferecendo aos visitantes uma pausa com perfume francês e uma experiência sensorial imersiva inspirada em Paris.
Panasonic

A edição “Natal Iluminado” do Casa do Leo Tour percorreu cidades como Guararema, Araçatuba, Campinas, São Bernardo do Campo e São Paulo, com atividades educativas sobre meio ambiente, ambientação temática e distribuição de brindes.
Panco

Na Villa de Natal São Paulo 2025, no Parque Villa-Lobos, a marca apresentou o conceito “Panettone com P de Panco”, com oficinas natalinas, máquina de garra interativa, experiências sensoriais e espaço instagramável, reforçando tradição e união entre gerações.
Pernambucanas

Quatro caminhões da rede foram transformados em palcos iluminados, percorrendo avenidas emblemáticas de São Paulo, como Paulista, Consolação e Sumaré, com luz, música e performances para o público.
Villa de Natal São Paulo 2025

O Parque Villa-Lobos recebeu mais de 30 atrações, incluindo parque de diversões, feira natalina, espetáculos teatrais, gastronomia e experiências interativas, consolidando-se como um dos grandes destaques do Natal na capital paulista.
Ypê

O “Jardim de Histórias – Ypê 75 anos”, em Amparo (SP), recebeu mais de 50 mil visitantes, oferecendo cenários iluminados, experiências sensoriais e interativas que revisitam a trajetória da marca, com programação gratuita até 24 de dezembro.
Fotos: Divulgação