Rio transforma Réveillon 2026 em uma grande experiência de marca
🔎 Foco da notícia 🔎
- O Réveillon 2026 se consolida como uma plataforma de brand experience, unindo patrocínios, mídia e ativações presenciais.
- Além de Copacabana, a festa se espalha por 13 palcos em diferentes regiões da cidade.
- O Rio reforça seu título de maior celebração de Ano Novo do mundo, com programação de grande escala, shows diversos e um espetáculo pirotécnico.

O Rio de Janeiro já entrou em clima de festa para confirmar, mais uma vez, seu posto de anfitrião da maior virada do mundo. O Réveillon 2026, na noite de 31 de dezembro de 2025 para 1º de janeiro, promete ir além do espetáculo tradicional e elevar o evento a um novo patamar, combinando entretenimento de massa com uma estratégia consistente de experiências de marca.
Hoje, a celebração ultrapassa o rótulo de atração turística e se consolida como uma das maiores vitrines globais para marcas que querem dialogar com cultura, emoção e visibilidade.
Embora Copacabana siga como o coração da festa, a edição 2026 reforça o conceito de festival urbano espalhado pela cidade. Ao todo, serão 13 palcos distribuídos por regiões como Flamengo, Ramos, Ilha do Governador e Pedra de Guaratiba. A proposta amplia o acesso do público e cria novos pontos de contato para patrocinadores, levando a experiência do Réveillon a diferentes territórios do Rio.
Um espetáculo em grande escala
Os números ajudam a dimensionar a grandiosidade do evento. Mais de 70 atrações musicais compõem a programação, com estilos que vão do samba ao pop, passando pela música eletrônica. Um dos momentos mais aguardados da noite, o show de fogos, terá cerca de 12 minutos de duração, com 19 balsas posicionadas ao longo da orla.
A queima será totalmente sincronizada, por meio de tecnologia de ponta, a uma trilha sonora exclusiva, transformando a paisagem em uma verdadeira obra de arte ao ar livre.
“O Réveillon 2026 do Rio é um símbolo da cidade e uma das maiores celebrações do mundo. É um evento que fala de alegria, diversidade e pertencimento”, resume Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
Marcas em cena: do patrocínio à experiência
Para o mercado publicitário, o Réveillon 2026 carioca segue sendo um território estratégico. A edição 2026 reúne um grupo seleto de parceiros que apostam no evento para gerar visibilidade e criar memória afetiva com o público.
A produção fica novamente a cargo da SRCOM, que aposta em uma narrativa integrada para dar coesão ao espetáculo.
“Para os patrocinadores, o Rio Réveillon se tornou uma poderosa plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade e do forte impacto econômico, social e de imagem que o evento representa para o Brasil e o mundo, as marcas têm a oportunidade de estabelecer maior sinergia com o público-consumidor, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento”, ressalta Nelson Adão, sócio e diretor de novos negócios e projetos da SRCOM.
Em 2024, a SRCOM — à frente da produção e organização do Réveillon há 18 anos — estruturou uma plataforma de comunicação voltada às empresas patrocinadoras. A proposta permite a formalização de contratos, o planejamento de ativações e o desenvolvimento de ações especiais durante as comemorações de fim de ano em Copacabana e em outros pontos do Rio de Janeiro. A iniciativa estreou no Réveillon 2025 e está prevista para continuar nas edições de 2026 e 2027, conforme o novo edital de licitação da Prefeitura, que estabelece um contrato de três anos para a realização do evento.
Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, destaca que a proposta artística busca “olhar para o futuro sem perder a alma do Rio”.
Marca do portfólio do Grupo Heineken, a Amstel assume o posto de cerveja oficial do Rio Réveillon e prepara uma série de ativações para celebrar a chegada de 2026. A marca contará com um bar exclusivo na orla de Copacabana, oferecendo aos turistas e ao público uma estrutura completa, com opções de alimentação, rodas de samba ao pôr do sol e promoções especiais em bares parceiros.
Durante o evento, serão comercializadas as versões Amstel puro malte em lata de 473 ml e chopp. Outras bebidas do grupo, como Heineken, Vibes e o refrigerante FYS, também estarão disponíveis.
A Amstel ainda assina dois palcos da virada: o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel, instalado no bairro reconhecido como berço do samba.
“Participar dessa festa vai muito além de um patrocínio. É fazer parte de um momento que emociona e conecta milhões de pessoas. Nosso espaço para convidados será totalmente abastecido com chopp Amstel, fortalecendo a relação da marca com o carioca, o turista e a cultura local”, afirma Edson Peixoto, diretor regional de vendas da Amstel no estado do Rio de Janeiro.
Pelo segundo ano consecutivo na maior virada do planeta, Petrobras e Betano também confirmam presença com ações especiais. A Petrobras será a apresentadora oficial do Rio Réveillon 2026 e terá um espaço exclusivo de 150 m² na praia de Copacabana, próximo à Rua Siqueira Campos. O local vai abrigar uma arena voltada a atividades esportivas, como alongamento, yoga e fit dance, além de sessões de cinema ao fim do dia. O público encontrará ainda um espaço instagramável para fotos em 360°, uma jukebox com a Maior Playlist de Música Brasileira do Mundo, uma ação interativa com bicicleta que aciona uma ducha de água e um ponto de hidratação com distribuição de água, mate e biscoito Globo.
“Acreditamos que a energia do Rio está na sua capacidade de reunir pessoas e celebrar momentos únicos. Estar no Réveillon de Copacabana reforça nosso compromisso com a cultura, o bem-estar e a conexão com a sociedade. Preparamos um espaço para gerar experiências marcantes, valorizando nossa música, nossas tradições e práticas saudáveis e sustentáveis”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Já a Betano vai promover atrações exclusivas para convidados durante a festa e, após o espetáculo de fogos, exibirá um vídeo de 30 segundos com anúncios de ações previstas para 2026.
“É uma satisfação fazer parte novamente de uma das maiores celebrações do Rio de Janeiro. O Rio Réveillon é uma experiência singular, e estar próximo do público que vive e visita a cidade é muito especial para nós. Ao longo de dezembro, também teremos um espaço em Copacabana com ativações voltadas ao verão e ao esporte”, afirma Fabio Ritter, Senior Sponsorships Activation Manager da Betano.
Patrocinador master do evento, o Banco do Brasil terá presença com o Lounge BB, um espaço de 100 m² montado na areia de Copacabana, voltado a clientes BB Estilo e visitantes. O local contará com bar, poltronas, espreguiçadeiras, guarda-sóis, DJ, chuveiros, torres para carregamento de celular e a entrega de um brinde exclusivo. O Lounge BB funcionará de 26 de dezembro a 4 de janeiro, das 10h às 17h.
“Apoiar o maior Réveillon do mundo reforça a presença do BB em uma das festas mais emblemáticas do país e está alinhado ao nosso propósito de ser próximo e relevante na vida das pessoas. Associar nossa marca a essa celebração fortalece nosso compromisso com a cultura, a arte e a brasilidade”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
O Sesc RJ também integra a programação do Rio Réveillon 2026, dando nome a nove palcos espalhados por diferentes bairros da cidade e viabilizando apresentações gratuitas de mais de 30 atrações musicais. A cobertura dos shows será feita em tempo real pelas redes sociais da instituição (@sescrio, no Instagram), reforçando seu papel na democratização do acesso à cultura. Além disso, o Sesc RJ vai oferecer ações de conscientização no combate à violência contra a mulher, com adesivos informativos em banheiros químicos próximos aos palcos, divulgando mensagens de apoio e contatos de emergência, como os números 180 e 197.
“Estar presente nesta virada é mais do que apoiar uma festa: é participar de um encontro coletivo que valoriza a cidade, impulsiona o turismo e reflete o espírito do trabalho que desenvolvemos há oito décadas”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, Sesc e Senac RJ.
A transmissão oficial do Rio Réveillon 2026 seguirá, com exclusividade, pela TV Globo.
Atrações
Celebrando a essência festiva da cidade, a virada do ano no Rio de Janeiro contará com 13 palcos distribuídos por diversas regiões, consolidando o evento como o maior festival musical do país. A programação reúne grandes nomes da música brasileira.

Em Copacabana, no Palco Rio (em frente ao Copacabana Palace), sobem ao palco Gilberto Gil e Ney Matogrosso como convidado, Belo e Alcione, João Gomes com participação especial de Iza, além de Alok acompanhado da bateria da G.R.E.S. Beija-Flor. A DJ Cady abre a noite.

No Palco Samba Amstel, na altura da Rua República do Peru, a DJ Tamy dá início aos shows, seguida por Roberta Sá, Mart’nália e Diogo Nogueira.

Já no Leme, palco dedicado à música gospel, o público poderá conferir apresentações do DJ Marcelo Araújo, Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e do Grupo Marcados.
Além do impacto simbólico, o Réveillon 2026 marca o início da alta temporada e movimenta fortemente setores como hotelaria, gastronomia e serviços. Para as marcas, o retorno aparece em diversas frentes: ativações presenciais, ações de hospitalidade, mídia Out of Home e uma ampla reverberação digital, com alcance global.
Ao unir poder público e iniciativa privada, o Rio entrega mais do que uma simples contagem regressiva. Em 2026, a cidade transforma seus espaços públicos em uma vitrine de inovação, comunicação ao vivo e experiências coletivas, reforçando que o futuro do entretenimento passa, cada vez mais, pela capacidade de criar momentos inesquecíveis.
Fotos: Divulgação