Spotify toma Copacabana com escultura em homenagem aos fãs de Lady Gaga

Instalação de 3,3 metros em forma de mão vermelha faz o gesto “Paws Up”, símbolo dos Little Monsters

Copacabana acaba de ganhar um novo marco icônico. Em um ano marcado por grandes movimentos na música, o Brasil volta aos holofotes com a instalação de uma escultura de 3,3 metros em formato de uma mão vermelha fazendo o gesto “Paws Up”, marca registrada dos Little Monsters — a comunidade de fãs de Lady Gaga.

O monumento integra a Retrospectiva 2025 do Spotify e resgata a energia do histórico show da cantora no Todo Mundo no Rio, que levou 2,5 milhões de pessoas à praia e entrou para a lista das maiores apresentações da artista no mundo.

A obra funciona como uma lembrança física do momento em que o público brasileiro, conhecido pelo emblemático “Brazil, let’s go”, reafirmou seu papel de destaque na trajetória da cantora.

O gesto que marcou o encontro entre Gaga e seus fãs volta agora como um ponto de encontro permanente. No local, visitantes podem escanear um QR code que libera um vídeo exclusivo da cantora — conteúdo acessível apenas para quem estiver diante da escultura, transformando o espaço em um elo direto entre artista e comunidade.

Hoje, o Brasil é o segundo país que mais ouve Lady Gaga no Spotify, o que reforça o simbolismo por trás da instalação.

A escultura faz parte de uma ação global do Spotify que celebra lugares onde artistas e fãs viveram momentos especiais ao longo do ano. E poucos cenários sintetizam isso tão bem quanto Copacabana, que virou palco, memória afetiva e destino obrigatório para fãs do mundo todo.

“A escultura foi concebida para proporcionar uma experiência acessível, visual e compartilhável, reforçando a ligação entre memória coletiva e participação dos fãs. A peça transforma o ponto turístico em uma nova referência cultural e marca a continuidade do impacto do show de 2025 na paisagem afetiva da música, lembrando ao mundo que alguns momentos não ficam só no passado, eles continuam moldando o futuro da cultura pop”, disse Ellen Rocha, Head de Marketing do Spotify.

A escultura permanece aberta à visitação até 7 de dezembro, oferecendo aos fãs e curiosos a chance de revisitar o local onde um dos maiores espetáculos recentes da música tomou forma — agora com um novo marco para registrar e compartilhar.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.