Hands aposta em ações sensoriais para construção de marca e conexão com o público


O live marketing vive um novo momento no Brasil. O que antes era visto apenas como execução de eventos e ativações, hoje se consolida como ferramenta estratégica de construção de marca e conexão com o público.
Nesse cenário de transformação, o Live MKT News, com o especial Live MKT Review, destaca a Hands.ag, uma das agências que melhor traduzem essa evolução. Ela une criatividade, dados e propósito para gerar experiências memoráveis.
Para Marcelo Lenhard, CEO da agência, o setor deixou de ser apenas um espaço de ação e passou a ocupar um papel central nas estratégias de comunicação das marcas.
No primeiro semestre de 2025, a Hands.ag registrou crescimento expressivo em novos negócios, conquistando contas como Seara Gourmet e Shell, além de ampliar a performance com clientes já atendidos, como Avenue e O Boticário.
Outro destaque foi a segunda edição do projeto TakeOff no SXSW 2025, que levou um grupo seleto de 12 CMOs (Chief Marketing Officers) das maiores empresas do Brasil para participar de painéis de discussão exclusivos em Austin.
O segundo semestre teve crescimento de aproximadamente 11% em relação ao ano passado, impulsionado pela consolidação de projetos híbridos e experiências sensoriais.

O sucesso é tão evidente que Lenhard pontua que o amadurecimento das marcas tem sido o motor dessa transformação. Ele afirma que as marcas que compreendem o impacto do sensorial na experiência vão acelerar a mudança da percepção qualitativa de seus produtos e serviços.
Essa visão ganhou forma no Seara Gourmet Experience, projeto assinado pela Hands no The Town 2025. A ação, realizada na área VIP do festival, uniu gastronomia, som e efeitos visuais, proporcionando uma experiência imersiva para mais de 3 mil pessoas e que possibilitou construção de marca e conexão com o público.

De acordo com Tannia Fukuda, diretora de marketing da Seara, o objetivo era criar uma ativação inédita. A executiva afirma que a ação proporcionou resultados satisfatórios: a marca foi a mais comentada nas redes sociais, registrando um aumento de 60% nas vendas, além de obter avaliações superpositivas.

Além disso, após o festival, a agência fez uma parceria com o Promoview e lançou o programa especial Backstage by Hands, ampliando a cobertura do The Town. Em formato videocast, a série foi ao ar diariamente entre os dias 6 e 10 de outubro, trazendo conversas exclusivas com líderes de marcas que estiveram presentes no evento, mediadas por Marcelo Lenhard e Cindy Feijó, CEO do Promoview.

“O Backstage by Hands é o lugar que criamos para dar voz aos líderes de marcas, permitindo que compartilhem crenças, desafios, estratégias e resultados. A música tem sido um poderoso aliado estratégico, e os festivais são a prova disso”, comenta Marcelo Lenhard.
Lenhard destaca que a integração entre o mundo físico e o digital já é uma realidade consolidada nas grandes marcas. Hoje, todas as grandes empresas trabalham com suas agências de brand experience, publicidade e relações públicas de forma totalmente integrada.
Ele também observa que a democratização das experiências ao vivo evoluiu de forma significativa. Antes, apenas grandes marcas investiam em eventos presenciais. Agora, médias e pequenas empresas têm utilizado o live marketing aliado às ações digitais, criando múltiplos pontos de contato com o consumidor.
“A gestão de pessoas é o principal ponto de atenção. Sem o desenvolvimento contínuo de talentos e o fortalecimento da cultura interna, não há como prosperar nesse mercado”, ressalta Lenhard.
O executivo acredita que 2026 deve trazer novas oportunidades e experiências ainda mais imersivas. Para ele, o nível de exigência das ativações deve aumentar, especialmente nas experiências sensoriais. As marcas estão em busca de diferenciação e autenticidade, enquanto o público tem expectativas cada vez mais altas sobre o que vai encontrar nas ativações de marca.
Fotos: Divulgação