Nutella celebra Dia do Pão com campanha afetiva nas padarias

Estratégia de execução BTL assinada pela agência Y'ALL inclui materiais de PDV criativos, experiências presenciais e estratégias de engajamento

Em outubro, Nutella intensifica sua atuação no momento mais afetivo do dia: o café da manhã. A marca, em parceria com a agência Y’ALL, do Grupo HÜK, lança a campanha “Nutella Ama Pão”, que celebra o Dia do Pão e a combinação icônica entre Nutella e pão, convidando consumidores a criar experiências que unem sabor, carinho e positividade.

A ação coloca a marca no centro da rotina matinal, especialmente nas padarias, ambientes onde o pão já é protagonista. Mais do que marcar o Dia do Pão, celebrado em 16 de outubro, a campanha incentiva a experimentação e promove momentos especiais com quem se ama, reforçando Nutella como item essencial no café da manhã brasileiro.

Até 20 de novembro, 30 padarias parceiras nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre recebem um conjunto de materiais de ponto de venda criativos.

A iniciativa vai além da decoração das lojas, combinando elementos visuais, experiências imersivas e ações digitais, com presença em vitrines, balcões e cardápios, para garantir impacto emocional e memorável junto aos consumidores.

“Com a campanha Nutella Ama Pão 2025, queremos estar mais próximos dos consumidores em um dos momentos mais importantes do dia. As padarias têm papel central nessa conexão, pois são espaços de encontro, tradição e afeto. Ao levar cardápios exclusivos e ambientes personalizados para diversas padarias, reforçamos a versatilidade do pão com Nutella e criamos experiências que unem sabor e conexão”, explica Daniela Spila, Diretora de Marketing de Nutella para a América do Sul.

A campanha também incentiva o consumo de combinações de pão com Nutella, acompanhadas de bebidas para o café da manhã, estimulando que a experiência se repita em outros dias.

Ao transformar as padarias em palcos da ação, a marca promove experiências que fortalecem tanto o consumo no local quanto em casa, ampliando o vínculo emocional com o café da manhã.

“Nosso desafio foi traduzir a afetividade entre pão e Nutella em experiências reais, criando uma narrativa dentro das padarias que fosse criativa e acolhedora. O café da manhã é mais do que uma refeição, é um momento de conexão, e é nesse território que Nutella quer estar.”, disse Yuji Nakamura, CCO da Y’ALL.

Fotos Divulgação

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