Tour da Taça da Copa atraiu grande público no RJ e SP
O icônico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, entrou na rota do Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa e um grande público prestigiou esse momento que aconteceu no dia 21 de outubro.
A experiência teve uma coletiva de imprensa que contou com a participação de representantes Coca-Cola e de Cafu, Embaixador Fifa.
Depois das entrevistas, a Coca-Cola recebeu centenas de consumidores no espaço, que tiveram a chance de tirar foto com a Taça e curtir momentos incríveis que apenas a marca é capaz de oferecer.
O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa pela Coca-Cola ofereceu um gosto da emoção que o país vai experimentar daqui a algumas semanas, quando será realizado um dos maiores espetáculos esportivos do planeta.
O Tour iniciou em Dubai, em maio, e passou também por São Paulo no último sábado, dia 22, para depois seguir para a Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica nesta etapa final da jornada.
“É um prazer enorme estar de volta ao Maracanã, este templo do futebol, para a quinta edição do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa pela Coca-Cola. A Coca-Cola é parceira da Fifa há muito tempo, sempre compartilhando a emoção dos fãs de futebol ao redor do mundo. Este momento, de vermos a Taça, permanecerá por muito tempo na memória de todos nós.”, afirmou Silmara Olivio, Head Brasil e Cone Sul de relações corporativas na Coca-Cola América Latina.
Cafu, Embaixador Fifa e campeão da Copa do Mundo, ergueu a Taça Oficial, tal como fez em 2002, em um dos momentos mais marcantes da coletiva no Maracanã.
“É uma grande honra participar deste evento no Brasil como Embaixador Fifa e uma enorme emoção estar mais uma vez diante da Taça, tão cobiçada pelas 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo este ano e pelas torcidas que já estão sonhando com o momento em que vão gritar “É campeão” no dia 18 de dezembro.”, declarou Cafu.
“A gente espera que este grito seja nosso, mais uma vez. Ou melhor, mais do que esperar, a gente acredita nisso! Porque é a magia de acreditar que nos leva a realizar os nossos sonhos.”, acrescentou.
Depois da passagem pelo Rio, a Taça Oficial da Copa do Mundo da Fifa seguiu para São Paulo, onde também foi realizada uma coletiva de imprensa no sábado, 22 de outubro. As duas cidades vão receber várias experiências da competição, incluindo as edições do Fifa Fan Festival.
Além de consumidores, imprensa e influenciadores, 40 jovens, que participaram do Coletivo Online, curso do Instituto Coca-Cola Brasil, e já estão empregados, foram convidados a verem a Taça Original da Copa do Mundo da Fifa em primeira mão, além de experimentarem pela primeira vez um pouco da magia da Copa.
Os quarenta jovens que participaram já fizeram a capacitação Coletivo Online anteriormente, e, atualmente, são funcionários de empresas do Sistema Coca-Cola Brasil, Coca-Cola Andina e The Coca-Cola Company.
Todos tiveram a chance de tirarem fotos com o troféu, além de viverem a experiência única de saber mais sobre o futebol brasileiro no Estádio do Maracanã, o maior templo do futebol mundial, e aproveitar as ações de live marketing no evento.
“Aqui no Maracanã, onde a paixão nacional e a história do nosso país é escrita diariamente, é um local onde já foi palco de muitos momentos felizes para o país, e, agora, é também um marco na vida desses jovens que hoje viveram a magia da Copa do Mundo. Esses jovens fazem parte da nossa história enquanto Instituto, pois passaram pelo nosso programa Coletivo, e puderam ter um dia inesquecível.”, ressaltou Silmara Olivio.
Além de marcar presença com os jovens do Instituto, o influenciador Phellyx foi porta-voz do “Jogo Coletivo” ao lado de Silmara Olivio, trazendo aos jovens seus desafios profissionais, como foi entender seu lugar no mercado de trabalho, além de pontos positivos em suas jornadas profissionais.
A Plataforma Coletivo Jovem é um programa oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil que tem o objetivo de inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, a partir da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.
A edição atual do Tour da Taça está sendo a mais sustentável de todos os tempos. De maneira inédita, as ativações do consumidor foram digitais, diminuindo o desperdício em cada parada da jornada e reduzindo o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.
As viagens foram planejadas para reduzir as emissões de transporte e foram realizadas iniciativas de sustentabilidade para minimizar e gerenciar os resíduos e o consumo de água, energia e outros recursos.