
Leo Madeiras anuncia naming rights da Estação Jardim Silveira na Linha 8-Diamante
A Leo, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústria moveleira do Brasil, passa a dar nome à Estação Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade, empresa da Motiva.
A partir de outubro, o ponto de embarque localizado em Barueri, na Grande São Pulo, passa a ser oficialmente chamado Estação Jardim Silveira – Leo Madeiras, reforçando a presença da companhia na cidade que abriga operações estratégicas da empresa.

A iniciativa faz parte do plano da Leo de expandir sua presença institucional em regiões estratégicas e de fortalecer sua imagem como marca empregadora. Com mais de 80 anos de história, a empresa busca valorizar seus colaboradores e consolidar a cultura corporativa resumida no lema: Fortes, Simples e Juntos.
“Mais do que visibilidade externa, essa conquista é motivo de orgulho para todos na Leo. Ter nosso nome associado a um ponto relevante da cidade reforça o senso de pertencimento e mostra que cada colaborador contribui para construir uma trajetória de impacto”, afirma Nicolai Mariano, COO da Leo.
Com uma equipe de mais de 5 mil profissionais apaixonados por marcenaria, a Leo investe em um ambiente colaborativo e em ações de employer branding que transformam o crescimento da empresa em uma conquista compartilhada.
A ação também marca uma novidade no setor: a Leo é a primeira empresa majoritariamente B2B a investir em naming rights na plataforma de trilhos da Motiva, prática tradicionalmente adotada por marcas de consumo.
“Escolhemos ocupar um espaço historicamente de marcas B2C porque queremos estar presentes na rotina dos profissionais que movem nosso setor. Associar nosso nome à estação reforça que a Leo é parceira em todas as etapas dessa jornada”, afirma Nathalia Torres, diretora de Marketing e Clientes da Leo.
A escolha de Barueri está diretamente ligada à operação da companhia na cidade, que concentra um dos principais centros de distribuição da rede – com 82 mil m² – além de uma unidade voltada ao atendimento de marcenarias e indústrias locais. A região é estratégica para pequenas e médias empresas da cadeia moveleira, público central para a Leo.
“A parceria com a Leo demonstra como o naming rights aproxima marcas da vida cotidiana das pessoas. Para a Motiva, isso significa atrair empresas alinhadas aos nossos valores e próximas das comunidades onde atuam. Para os clientes, a presença de uma marca tão reconhecida na Estação Jardim Silveira da Linha 8 traz mais investimentos e vitalidade à região, fortalecendo o vínculo entre transporte, negócios e pessoas”, afirma João Pita, diretor comercial da plataforma de trilhos da Motiva.
Com mais de 130 lojas no Brasil e quatro no Paraguai, a Leo amplia sua estratégia de marca além do relacionamento comercial direto, investindo em pontos de alta circulação para gerar reconhecimento espontâneo.
Fotos: Divulgação