
Clube de Criação celebra 50 anos no Festival em São Paulo
O Clube de Criação completa meio século de história em 2025 e vai levar as comemorações para a 13ª edição do Festival do Clube de Criação, marcada para os dias 4 e 5 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A programação reúne palestras, debates, shows e uma grande exposição, abordando temas ligados ao cotidiano e aos desafios de transformação do mercado criativo brasileiro. Estão previstos 50 painéis, que somam a participação de mais de 200 convidados de diferentes áreas, incluindo publicidade, produção audiovisual, tecnologia, economia criativa, artes e comunicação.
Entre os nomes já confirmados estão o cantor e compositor Péricles, a estilista Isa Silva, a comunicadora indígena Alice Pataxó, o ator e humorista Luis Miranda, o jornalista especializado em esportes Clayton Conservani, a diretora executiva do Greenpeace Carolina Pasquali e a CEO e fundadora da EmpregueAfro, Patricia Santos, além de outros representantes de destaque.
Como parte das celebrações pelos 50 anos, o evento apresentará a mostra “As Estrelas da Cultura Popular”, que trará um resgate de momentos marcantes da propaganda nacional nas últimas décadas. A curadoria será de Romero Cavalcanti, copresidente do Clube de Criação.
Mantendo a tradição, o Festival também será palco da divulgação dos vencedores do 50º Anuário do Clube de Criação. Os trabalhos premiados serão anunciados em duas cerimônias — uma dedicada às categorias técnicas e outra às de criação. Na ocasião, também serão revelados o Anunciante do Ano, a Agência do Ano e os novos integrantes do Hall da Fama.
Foto: Divulgação