
Coca-Cola e Batux lançam promoção para a Libertadores com reconhecimento de imagem
A Batux, conhecida por antecipar tendências no marketing no segmento de sorteios e promoções apresenta uma mecânica inédita desenvolvida para Coca-Cola e que reconhecimento de imagem e machine learning para tornar o cadastro simples e transformar o consumo do refrigerante em oportunidade de ganhar prêmios.
Ao contrário de promoções tradicionais, que exigem notas fiscais ou códigos, a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, em celebração à Conmebol Libertadores fará o consumir concorrer apenas gravando um vídeo de cinco segundos mostrando a embalagem e dando um gole na bebida.
O sistema de reconhecimento de imagem identifica automaticamente o produto e o gesto, confirma a participação e informa na hora se o consumidor ganhou um prêmio instantâneo, além de gerar um número para concorrer ao sorteio principal.
O prêmio máximo oferece ao vencedor uma experiência completa da final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e dois acompanhantes.
Durante a campanha, que vai até 6 de novembro, também serão distribuídos prêmios instantâneos relacionados ao futebol, como mochilas, shoulder bags, vouchers Centauro e cartões pré-pagos.
Chris Bradley, CEO da Batux, explica que o objetivo foi criar uma experiência lúdica e conectada à Geração Z.
“A proposta precisava ir além da estética e se tornar uma experiência interativa, simples e envolvente. Com nossa metodologia, cuja propriedade intelectual é da Batux, conseguimos reinventar o formato promocional e entregar um case de inovação para a Coca-Cola”, afirmou.
O sistema de reconhecimento de imagem foi desenvolvido ao longo de dois meses, com uma equipe de 27 profissionais que treinaram o machine learning com milhares de imagens e vídeos, garantindo precisão no reconhecimento das embalagens em diferentes versões.
Com esse novo movimento a Batux reforça seu papel como referência em experiências inovadoras para grandes marcas.
Foto: Divulgação