Rio participa da FIT em Buenos Aires com roda-gigante e maior ação internacional de sua história

O projeto “Meu Destino é Rio de Janeiro” é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio em parceria com a agência Núcleo da Ideia

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai marcar presença na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, com a maior ação internacional da história do turismo fluminense.

Sob o projeto “Meu Destino é Rio de Janeiro”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, a iniciativa vai ocorrer entre os dias 27 e 30 de setembro, reunindo toda a cadeia produtiva do setor — público final, trade e imprensa — em uma estratégia integrada de promoção.

O estande, com mais de 300m² no Pavilhão La Rural, tem como principal atração a Roda-Gigante Yup Star Rio, proporcionando ao público uma vista privilegiada do evento. Além disso, serão apresentados outros ícones turísticos do estado, como o Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado e a Praia de Copacabana.

O espaço interno será um dos principais polos de negócios da FIT, reunindo municípios do interior, representantes do trade e destinos turísticos. Pela primeira vez, o Rio de Janeiro contará com tanto coexpositores reunidos em um evento internacional, focando em relacionamento e geração de oportunidades, incluindo rodadas de negócios, talk shows, encontros estratégicos e um jantar exclusivo para 100 profissionais do trade latino-americano.

A agência carioca Núcleo da Ideia (NDI), reconhecida por transformar ideias em experiências inovadoras, é a parceria nas ativações.

A expectativa da organização é impactar 140 mil visitantes da feira, gerar mais de 5 milhões de visualizações digitais e consolidar a imagem do Rio como destino líder no continente.

Até agosto deste ano, o estado já recebeu mais de 500 mil turistas argentinos, e a projeção é encerrar 2025 com cerca de 850 mil visitantes, quase o dobro de 2024 — um recorde histórico.

“Estamos levando para Buenos Aires a maior ação internacional já realizada pelo turismo do Estado. É uma ação que reúne municípios, trade e destinos, com foco em negócios, promoção e relacionamento. Nossa expectativa é praticamente dobrar o número de visitantes argentinos em relação a 2024 e ultrapassar a marca inédita de 2 milhões de turistas estrangeiros até dezembro”, afirmou Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.