Amazon realiza primeira edição brasileira do Book Club Prime Video em SP

Evento contou com atividades imersivas, ativações interativas e painéis de debate sobre adaptações literárias

🔎 Foco da notícia 🔎

  • A Amazon e a Agência Suba realizaram a primeira edição brasileira do Book Club Prime Video.
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  • O encontro contou com dois painéis sobre fidelidade das adaptações e impacto das narrativas.
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  • O evento também ofereceu jogos, flash tattoos, cabine fotográfica, oráculo literário, loja exclusiva e troca de créditos por brindes.

No dia 20 de setembro, a Amazon, em parceria com a agência Suba, promoveu a estreia da versão brasileira do Book Club Prime Video, na GT House, em São Paulo. O evento ofereceu um dia inteiro de experiências imersivas, debates e ativações voltadas a fãs de adaptações literárias.

A iniciativa reforçou o posicionamento cultural da plataforma de streaming, aproximando o público de universos inspirados em títulos como O Verão Que Mudou Minha Vida, Mentirosos, Nossa Culpa e Maxton Hall: O Mundo Entre Nós.

A programação do Book Club Prime Video trouxe atividades interativas, como jogos de combinação de citações, flash tattoos, cabine fotográfica temática, carrinho de sorvetes, um “Oráculo Literário” e uma loja exclusiva. Os visitantes ainda puderam acumular créditos ao interagir com perfis do Prime Video e compartilhar conteúdo nas redes sociais para trocar por brindes.

Dois painéis marcaram o encontro: às 12h, Bruna Vieira, Ma Montelatto e Bia Glion, com mediação de Patricia Gomes, discutiram a fidelidade das adaptações e o impacto das escolhas criativas. Já às 16h, o debate contou também com Luca Guadagnini e abordou como séries e filmes da plataforma refletem dilemas e experiências pessoais do público.

Para Isabella Mulholland, diretora de estratégia da Suba, o projeto demonstrou o potencial das marcas em se tornarem catalisadoras de cultura. “Esse tipo de iniciativa cria espaços de encontro nos quais o público se reconhece e participa ativamente, fortalecendo a presença das marcas em contextos relevantes e gerando engajamento”, afirmou.

A campanha ganhou ainda mais alcance com o apoio de 15 influenciadores, que divulgaram a ação em três fases — antes, durante e após o Book Club Prime Video. Entre eles estiveram Bruna Vieira, Ma Montellato, Bia Glion e Luca Guadagnini, além de criadores de lifestyle e especializados em literatura, ampliando o diálogo para além do nicho literário.

Foto: Divulgação

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