Sabesp leva ações de sustentabilidade e ativações ao The Town 2025

A empresa de saneamento básico vai distribuir água potável através de promotores, conhecidos como “aguadeiros”, e mais de 140 torneiras distribuídas pelo Autódromo de Interlagos, nos cinco dias do evento

A Sabesp é uma das patrocinadoras do The Town 2025, em São Paulo, com foco em ações de sustentabilidade e no diálogo com o público jovem.

Durante os cinco dias de festival no Autódromo de Interlagos, a companhia de saneamento levará iniciativas ligadas à oferta de água potável, higiene e tratamento de resíduos.

A experiência criada pela Sabesp permite que os visitantes produzam sons utilizando canos interligados, com jatos d’água que reproduzem suas criações pelas paredes do estande.

No The Town 2025, o estande da Sabesp conta com uma área imersiva de 25 m², inspirada na ação “A água reverbera a nossa natureza”. O objetivo é que o slogan traduza o compromisso da companhia de universalizar o acesso ao saneamento básico, com a meta de atender toda a população paulista até 2029.

A instalação reforça a conexão entre saneamento, natureza e vida urbana, alinhando-se ao espírito do festival.

“Água e esgoto estão presentes no nosso dia a dia. A água reflete nossa essência. Aqui, quisemos relacionar a música ao nosso sistema: ambos são feitos de movimento e inovação, com a água como protagonista”, ressalta Samanta Souza, diretora-executiva de relações institucionais e sustentabilidade da Sabesp.

As ações de sustentabilidade incluem promotores batizados de “aguadeiros”, além de cerca de 140 pontos de torneiras espalhados pelo espaço para distribuição gratuita de água. A infraestrutura também inclui mais de 900 cabines de banheiro — masculinas, femininas e sem gênero — todas equipadas com descarga e torneiras de higienização.

O esgoto produzido será recolhido por caminhões com sistema de auto-vácuo e encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgotos de Barueri (ETE Barueri).

A operação de ativações da Sabesp no festival ficará a cargo da Dream Experience, agência de live marketing da Dream Factory (grupo Dreamers), que amplia sua atuação no mercado ao conquistar a conta para a segunda edição do evento em São Paulo.

Foto: Wesley Allen

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