
Eisenbahn estreia com experiências em homenagem ao Rock N’Roll no The Town
A Eisenbahn, cerveja oficial e patrocinadora master do The Town, maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, vai proporcionar ao público experiências inéditas na Cidade da Música. Como parte do novo posicionamento da marca, a cerveja premium do Grupo HEINEKEN marca sua estreia no evento com nove pontos de ativação distribuídos pelo gramado e pela área VIP, oferecendo experiências em homenagem ao Rock N’Roll e ações sensoriais com todos os seis rótulos do seu portfólio.
A iniciativa faz parte da campanha Locomotivas, que acompanha a ambição da Eisenbahn de se tornar a terceira maior marca do Grupo HEINEKEN, ao lado de Heineken e Amstel. Com o maior investimento de marketing, produção e mídia da história da marca – 55% maior em relação aos últimos dois anos – a Eisenbahn chega ao festival reforçando sua atitude “Locomotiva”, associada à liberdade e à busca por objetivos, valores alinhados ao espírito do rock.
“O The Town é o ponto alto da nossa estratégia de presença na música, permitindo uma conexão imediata com o público através de experiências inesquecíveis”, destaca Renan Ciccone, diretor de marketing de premium brands do Grupo HEINEKEN.
Eisen Rock Station

Como parte da plataforma Eisen Rock Station, que promove a música e faz uma homenagem ao Rock’N’Roll, a marca apresenta sua principal ativação: uma estrutura de 225 m² e 10,5 metros de altura que leva o público a uma verdadeira viagem pelo rock, do surgimento do gênero até os dias atuais. Uma locomotiva cenográfica dá as boas-vindas, seguida por apresentações ao vivo de clássicos do rock.
A experiência ocorre todos os dias do festival, das 16h às 22h, com sessões de dez minutos para grupos de até 50 pessoas.
Todo o espaço foi planejado e executado pela agência ATENAS.ag.
“A Eisen Rock Station traduz a essência da Eisenbahn em experiências que unem música, atitude e imersão. A Eisenbahn, patrocinadora master e cerveja oficial do The Town, chega ao festival após 8 meses de intenso trabalho que envolveu briefing, planejamento, criação, produção, arquitetura e execução. Cada entrega é pensada para proporcionar ao público uma vivência intensa e memorável, consolidando a presença da marca no território da música com experiências únicas e relevantes, e reafirmando a nossa expertise em criar experiências de marca que deixam legado”, ressalta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
“Com nossa ativação, o público vivenciará uma verdadeira jornada pelo Rock N’Roll, em que cada música representa uma fase importante do gênero musical no Brasil e no mundo. Com a estreia da Eisenbahn no The Town, vamos mostrar a essência da marca e nos conectar com fãs e consumidores de forma autêntica e premium na Cidade da Música”, afirma Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN.
Tirolesa e adrenalina sobre a Cidade da Música
Além da homenagem ao Rock’N’Roll, outra atração da Eisenbahn é a tirolesa, com 200 metros de comprimento, que permite aos participantes sobrevoarem o festival e terem a melhor vista do palco Skyline.
Ao final do percurso, os aventureiros desembarcam em um bar com uma Eisen gelada. A tirolesa funciona diariamente, das 12h às 23h, mediante agendamento, e as imagens da descida poderão ser compartilhadas via QR Code.
Operação de chope e portfólio completo
A marca realiza a maior operação de chope já feita em um evento no Sudeste, com tubulações, chopeiras e cinco Beer Walls – incluindo uma de 42 metros com 54 torneiras –, além de três Beer Stations e 300 mochileiros.
Todos os seis rótulos da Eisenbahn (Pilsen, Unfiltered, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e American IPA) estarão disponíveis no Market Square e na área VIP, garantindo que o público desfrute de sua bebida favorita enquanto assiste aos shows.
The Tower Experience
A Eisenbahn também patrocina a The Tower Experience, atração que reúne 55 músicos da Orquestra Sinfônica Heliópolis, 40 bailarinos e um coral de 20 vozes, seguido por sets de DJs como Cat Dealers, Dubdogz, GBR e Victor Lou, todos ao lado do palco Skyline, proporcionando uma combinação de música clássica e contemporânea.
Fotos: Divulgação