
Glint apresenta nova fase com foco em projetos proprietários
Conforme divulgado no início de agosto aqui no Live MKT News, a Live Team, braço de brand experience e ativações da multinacional francesa Team Créatif no Brasil, anunciou uma mudança estratégica e passou a operar sob o nome Glint – termo em inglês que significa “brilho”. A transformação reflete a nova fase da agência, liderada por Fernando Mello, CEO e sócio da operação desde sua chegada ao país em 2013.

O time ganha reforços na liderança com Ana Peixoto (diretora de negócios), Érico Adachi (criação e estratégia) e Moara Barreira (head de estratégia). A nova fase será marcada pela intensificação de eventos proprietários, como o Festival VamBora!, previsto para outubro, e os Jogos Mundiais Indígenas. Ao todo, seis projetos já estão na linha de produção da agência.
Segundo Mello, a Glint está sendo mais criteriosa na participação em concorrências, redirecionando parte dos investimentos para a criação de um núcleo dedicado a iniciativas próprias. Além do time interno, a agência firmou parcerias estratégicas regionais – entre elas, com a Duettoz, no Centro-Oeste – para o desenvolvimento de experiências e comercialização de eventos.
A mudança de marca também simboliza uma diversificação de atuação. Antes muito associada ao trade marketing, a agência agora busca reforçar sua capacidade multidisciplinar, que vai do design criativo e estratégico para pontos de venda até ativações e eventos inovadores. O novo posicionamento é sustentado pelo conceito: “Brilho nos olhos por resultados impressionantes”.
Com clientes como AkzoNobel, BRF, Colgate-Palmolive, Natura, Shell, Panasonic, Vigor e General Mills, a Glint projeta crescimento de 30% em 2025 e pretende dobrar de tamanho em até três anos.
Parte do grupo internacional Team Créatif, que reúne operações no Brasil, EUA, Europa e Indonésia, a Glint se consolida como referência em brand experience dentro do conglomerado.
“Mais tecnologia no dia a dia é fundamental, mas o repertório humano continua sendo o diferencial para criar experiências autênticas, capazes de gerar conexão e impacto real”, reforça Mello.
Foto: Divulgação