Prefeitura de São Paulo barra show da 99Food na Faria Lima por violar Lei Cidade Limpa

Ação foi vetada por prever a instalação de uma mochila gigante, entendida como publicidade irregular

A Prefeitura de São Paulo negou a realização de um show da 99Food na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no dia 18 de agosto, por descumprimento da Lei Cidade Limpa. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, o evento poderia caracterizar propaganda irregular, já que previa a instalação de uma mochila gigante — símbolo da marca — com proporções semelhantes à escultura da Baleia localizada na via.

O show da 99Food marcaria a estreia do aplicativo de entregas na capital. Embora a solicitação de uso do espaço não mencionasse patrocinadores, o contrato de cessão apresentado pela empresa trazia a informação sobre o objeto promocional, considerado de forte impacto visual e, portanto, incompatível com a legislação municipal. Diante da negativa, o evento foi transferido para o shopping Light, no centro.

A ação da empresa soma-se a outras recentes iniciativas questionadas por autoridades. No dia 11, a 99Food projetou imagens em prédios da cidade, o que motivou críticas do vereador Nabil Bonduki (PT), que classificou a prática como publicidade ilegal e anunciou que estuda levar o caso ao Ministério Público.

Procurada, a 99Food informou, por meio de sua assessoria, que pretendia apenas promover uma contagem regressiva para a chegada do serviço em São Paulo. A empresa alegou que a instalação da mochila não seria identificada como publicidade pelos transeuntes e negou ter agido de forma deliberada para descumprir regras, destacando que uma campanha publicitária oficial será lançada nos próximos dias.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.