Prefeitura multa condomínio por painel inspirado na série Wandinha no centro de SP

Segundo a administração municipal, obras artísticas na cidade estão proibidas de mostrar, ainda que de maneira indireta, nomes de marcas, logotipos, produtos ou qualquer serviço com fins comerciais

A Prefeitura de São Paulo determinou a remoção de um painel inspirado na série Wandinha, da Netflix, instalado em um prédio na Rua Ana Cintra, próximo ao Minhocão, por violar a Lei Cidade Limpa. A obra foi multada em R$ 190 mil e deve ser retirada em até cinco dias; caso contrário, novas autuações serão aplicadas a cada 15 dias.

De acordo com a administração municipal, intervenções artísticas na cidade não podem exibir, de forma direta ou indireta, marcas, logotipos, produtos ou serviços comerciais. O painel inspirado na série Wandinha, vistoriado no dia 1º de agosto, apresenta a personagem principal e a “mãozinha”, símbolos reconhecíveis da produção, mas sem menção explícita à Netflix.

A autora da arte, Aline Bispo, afirmou em suas redes sociais que buscou inspiração na história da família Addams e no olhar satírico sobre famílias imigrantes latinas.

O perfil oficial da Netflix Brasil divulgou imagens do painel inspirado na série Wandinha no dia 3 de agosto, anunciando a estreia da nova temporada para 6 de agosto. A publicação gerou críticas de internautas, que questionaram o uso do espaço público para ações de marketing.

A campanha de divulgação de Wandinha é a maior já feita pela plataforma para uma série original, incluindo ações com marcas como Nubank, Guaraná Antarctica e Cheetos.

Fotos: Reprodução/Instagram

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.