Nubank e Netflix lançam Pezinho em campanha de “Wandinha”

A campanha inclui anúncios na plataforma, redes sociais, inserções no Jornal Nacional e ativações interativas como um ponto de ônibus temático na Paulista

O Nubank anunciou uma parceria inédita com a Netflix para marcar a chegada da segunda temporada de Wandinha. A campanha apresenta um personagem original chamado Pezinho, criado especialmente para a ação e inspirado no universo da série.

A narrativa acompanha a jornada do pequeno pé, que descobre nas ferramentas do banco digital — como Caixinhas, Pix no crédito e cartão — formas inovadoras de alcançar seus objetivos.

Com essa iniciativa, o Nubank reforça sua presença no universo do entretenimento, que já inclui ativações ligadas a produções como House of the Dragon, Friends e The Last of Us, além de campanhas com atores como Tom Felton e Leslie David Baker.

O filme publicitário foi dirigido por Gandja Monteiro e Sabrina Duarte, com produção da Iconoclast e aprovação criativa de Tim Burton, criador da série da Netflix. Monteiro, que já dirigiu episódios de Wandinha, também trabalhou em produções como Paradise, Agatha Desde Sempre e The Witcher.

A equipe contou ainda com Victor Dorobantu, intérprete de Mãozinha na série, e o maquiador vencedor do Emmy Tristan Versluis, responsável por dar vida ao personagem Pezinho. As filmagens aconteceram em São Paulo, incluindo cenas externas no centro da cidade.

A campanha está senso exibida simultaneamente no Brasil e no México — mercados em que o Nubank possui, respectivamente, mais de 104 milhões e 11 milhões de clientes.

No Brasil, a estratégia de mídia inclui veiculações no plano com anúncios da Netflix (como Pause Ads), redes sociais, inserções no Jornal Nacional e peças de out of home. Entre as ativações, um ponto de ônibus na Avenida Paulista será transformado em espaço interativo com a réplica do personagem.

“Sempre refletimos sobre como podemos ir além das expectativas e surpreender nossos clientes. Com essa parceria com a Netflix e a história do Pezinho, mostramos que o Nubank está ao lado de seus clientes em diferentes jornadas, inclusive nas mais fantásticas”, disse Juliana Roschel, CMO do Nubank.

“Na Netflix, as marcas encontram a audiência mais engajada e apaixonada e, como mostra essa parceria com o Nubank, também descobrem formas criativas de se integrar de maneira autêntica ao conteúdo que nossos fãs amam. Essa colaboração não apenas amplia as oportunidades para as marcas, como também enriquece a experiência dos assinantes ao combinar entretenimento com mensagens relevantes”, conclui Leo Khede, Diretor Sr. de Publicidade da Netflix para a América Latina.

Fotos: Divulgação

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