The Town 2025 reforça ações de acessibilidade e amplia recursos para público PCD

As melhorias incluem Central de Acessibilidade, plataformas elevadas, sala sensorial, Libras, audiodescrição, brinquedos adaptados e agendamentos prioritários

A segunda edição do The Town, marcada para os dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, promete uma experiência ainda mais inclusiva na Cidade da Música, em São Paulo. O festival retorna com uma série de ações de acessibilidade, visando garantir conforto e segurança para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Entre as novas ações de acessibilidade deste ano, estão o aumento do número de plataformas elevadas com visão privilegiada para os cinco palcos – Skyline, The One, Quebrada, Factory e São Paulo Square – e a realocação estratégica de ilhas de banheiros acessíveis, agora posicionadas próximas à Central de Acessibilidade e à plataforma do palco Skyline.

Estrutura ampliada e atendimento especializado

O plano com as ações de acessibilidade, disponível no site e aplicativo oficiais do festival, abrange diferentes perfis de público: pessoas com deficiência física, auditiva e visual, neurodivergentes, obesas, gestantes, idosos e lactantes. O espaço vai contar com Central de Acessibilidade para retirada de pulseiras que dão acesso aos serviços, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas, kits sensoriais e cordões de girassol, além de oficina para pequenos reparos em equipamentos.

O local também vai abrigar a Sala Sensorial, pensada para quem tem dificuldade de processamento sensorial, com iluminação reduzida, ambiente silencioso e suporte de terapeutas ocupacionais.

Diversão para todos

Os brinquedos do festival também foram adaptados com ações de acessibilidade. A roda-gigante terá cabine inclusiva para cadeiras de rodas e a tirolesa contará com cadeira escaladora automática, permitindo a participação de pessoas com mobilidade reduzida. O agendamento prioritário dessas atrações pode ser feito diretamente na Central.

“No The Town, nosso compromisso com a acessibilidade vai muito além da estrutura física. Desde o início do projeto, trabalhamos para que cada pessoa possa viver essa experiência com conforto, segurança e alegria. Sabemos que Interlagos tem seus desafios, por isso mapeamos todo o terreno e buscamos soluções reais para tornar a Cidade da Música acessível de verdade. A cada edição, buscamos evoluir e aprimorar ainda mais nossos serviços para proporcionar uma experiência cada vez melhor para todo o público. É um trabalho constante, feito com intenção, escuta e respeito.”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, e produz o Lollapalooza Brasil.

“Estamos preparando a Cidade da Música para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam aproveitar o festival com o máximo de conforto e segurança. Desenvolvemos um plano de acessibilidade que contempla todas as formas de inclusão, porque sabemos que muitas pessoas com deficiência acabam deixando de participar por temerem não serem acolhidos adequadamente. Queremos ser um festival para todos e, assim como o Rock in Rio, queremos ser uma referência para que outros eventos também ampliem sua atenção às pessoas com deficiência”, completa Thiago Amaral, coordenador de Acessibilidade e Pluralidade da Rock World.

Ingressos e pré-cadastro

Na compra de ingressos pela Ticketmaster, há opção de meia-entrada PCD, com direito a meia adicional para acompanhante. O público pode realizar pré-cadastro online para agilizar o acesso aos serviços de acessibilidade durante o festival – o procedimento é opcional e exclusivo para o titular do ingresso.

Com essas ações de acessibilidade, o The Town 2025 se posiciona como um dos festivais mais inclusivos do país, reforçando seu compromisso em tornar a Cidade da Música um espaço para todos.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.