São Paulo Boat Show 2025 deve bater recordes e aposta em conceito inédito com foco em arte

Evento acontece de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo

O São Paulo Boat Show 2025 promete ser a maior da história do evento e consolidar ainda mais sua posição como principal vitrine da indústria náutica no Brasil. Com 90% dos estandes já vendidos, a feira acontece de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo, reunindo mais de 80 marcas expositoras — incluindo os maiores estaleiros e fabricantes nacionais.

A expectativa é superar os resultados de 2024, quando 170 embarcações foram exibidas, 700 barcos vendidos e 40 mil visitantes passaram pelos 32 mil metros quadrados do pavilhão.

Responsável por movimentar toda a cadeia produtiva do setor, o evento reflete a força de uma indústria majoritariamente artesanal que já emprega mais de 150 mil profissionais em diferentes regiões do país.

Conceito inédito: barcos como obras de arte

Para o São Paulo Boat Show 2025, a organização aposta em uma experiência sensorial que une náutica, cidade e inovação. Com o mote “A arte rompe o concreto e navega por Sampa desenhando o futuro”, a edição deste ano propõe enxergar as embarcações como expressões de design e criatividade.

“Queremos ir além da exposição de barcos. Ao trazer a arte como elemento central, mostramos como cada embarcação pode ser também uma obra de estilo e emoção”, afirma Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica, organizador do evento.

Impacto econômico e negócios

Segundo a organização, o São Paulo Boat Show 2025 é hoje a maior plataforma de negócios náuticos da América Latina e desempenha papel estratégico para empresas que buscam relacionamento com o público e geração de negócios.

“Esperamos receber mais de 40 mil visitantes qualificados, o que justifica o sucesso nas vendas de espaços e reforça o caráter estratégico do evento para o setor”, completa Vicentini.

Ingressos à venda

A venda de ingressos para o público foi aberta no site oficial do São Paulo Boat Show 2025, e a recomendação é garantir a compra antecipada, diante da expectativa de alta procura motivada pelo recorde de expositores e crescente adesão ao universo náutico.

Fotos: Revista Náutica

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.